×
Loading ...

Como criar uma lista de itens para fazer antes de uma mudança

Se você está mudando para uma casa por causa da faculdade ou simplesmente indo para seu apartamento próprio, o processo todo pode ser um momento animador. Entretanto encarar a responsabilidade e ter de fazer decisões importantes pode ser um processo intimidador e desafiador. Algumas dúvidas, como a ideia de morar sozinho ou acompanhado podem surgir. Existem coisas que precisam ser feitas antes de mudar. Caso esse planejamento não seja feito de forma adequada, a mudança pode tornar-se uma experiência desagradável, em vez de algo legal. Felizmente, existem algumas precauções que podem ser feitas para garantir uma transição suave.

Instruções

Livre-se de objetos indesejados cerca de um mês antes da data da mudança (woman packing/unpacking boxes during a relocation. image by T.Tulic from Fotolia.com)
  1. Faça um orçamento e inclua todas as despesas com a mudança e qualquer gasto adicional, como aluguel de depósito, caso aplicáveis. Faça isso cerca de seis meses antes de mudar. O orçamento garantirá que todas as despesas estarão cobertas e nenhuma surpresa desagradável aparecerá de última hora.

    Loading...
  2. Determine um cronograma para cada tarefa e inclua a data da mudança na lista de coisas que precisam ser feitas. Siga esse cronograma o máximo que der e evite qualquer pressão adicional, evitando frustrações. Marque cada tarefa ao completá-la.

  3. Faça uma lista de todos os objetos indesejados para evitar embalá-los. Coloque-os todos em caixas e, se possível, em apenas uma área da casa. Determine se esses itens serão vendidos ou doados. Livre-se deles no último mês antes da mudança, evitando uma correria de última hora.

  4. Reúna os documentos importantes e coloque-os em um cofre para não esquecê-los. Lembre-se de colocar certidão de nascimento, documento de identidade, histórico escolar e documentos do carro.

  5. Inclua na sua lista qualquer reserva, como as de hotel, caminhão de mudança ou carreto, carros de aluguel e reservas de voo.

  6. Anote as coisas que serão feitas duas semanas antes da mudança. Envie informações de redirecionamento aos correios e comece o planejamento da casa nova.

  7. Anote qualquer móvel que será necessário para o novo lar, como cama, sofá e mesa de jantar. Você também precisará de pratos, toalhas, roupa de cama e travesseiro.

Loading...

Dicas

  • Faça uma venda de garagem para livrar-se dos itens indesejados. Essa é uma boa forma de arrecadar dinheiro para uma mudança.
  • É possível encontrar bons preços para objetos da casa nova em brechós.

Aviso

  • Tome cuidado ao responder qualquer anúncio de casa para dividir ou se você colocar um oferecendo a vaga.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...