Como criar uma lista ordenada com números de prioridade exclusiva no SharePoint

Escrito por tammy clevenger | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma lista ordenada com números de prioridade exclusiva no SharePoint
Como criar uma lista ordenada com números de prioridade exclusiva no SharePoint (teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com)

O SharePoint não fornece uma maneira fácil de criar um número de identificação exclusivos para registros em uma lista. No entanto, você pode criar uma lista do SharePoint ordenada com números de prioridade exclusivos usando o fluxo de trabalho do SharePoint. Isso significa que você criará um novo campo na lista e atualizará o número de identificação nesse campo a cada vez que um novo registro for adicionado à lista. No site, você deve ter direitos de web designer, administrador do site ou administrador da coleção do site para criar ou editar uma lista usando o SharePoint Designer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra a lista a ser editada no SharePoint Designer.

  2. 2

    Clique em "Arquivo" na barra de navegação superior no SharePoint Designer, "Novo" e, depois, em "Fluxo de Trabalho". Será aberta a caixa de diálogo "Novo Fluxo de Trabalho". Digite um nome intuitivo para o novo fluxo de trabalho na caixa de entrada "Nome", como "Lista Ordenada".

  3. 3

    Clique na caixa suspensa "Lista" e, depois, na lista à qual o fluxo de trabalho estará associada. Marque a caixa de seleção ao lado da opção "Iniciar este fluxo de trabalho automaticamente quando um novo item for criado".

  4. 4

    Clique em "Variáveis". O assistente "Definição Variável" será aberto. Clique em "Adicionar". O formulário "Nova Variável" será aberto.

  5. 5

    Digite um nome para a nova variável, como "oLista". Clique em "Número" para o tipo de variável e em "OK".

  6. 6

    Clique em "OK" e em "Avançar". O assistente "Passos do Fluxo de Trabalho" será aberto.

  7. 7

    Clique em "Ações" na "Etapa 1" do assistente de fluxo de trabalho. Não marque a caixa da opção "Conditions" (Condições). A caixa de diálogo "Ações" será aberta. Clique em "Definir Variável de Fluxo de Trabalho" para definir a ação. Clique em "Variável: oLista" (ou como tiver nomeado a variável). Clique na opção "Valor". A caixa de diálogo "Definição de Valor" será aberta.

  8. 8

    Clique na caixa suspensa "Fonte de Dados". Clique em "Números exclusivos". Clique em "Próximo Número" na caixa suspensa. A caixa de diálogo se expandirá para incluir uma nova seção chamada "Encontrar Objeto na Lista".

  9. 9

    Clique na caixa suspensa "Campo" e, depois, em "Números exclusivos: Título" na lista. Digite um novo nome para o valor, como "NumeroUnico". Clique em "OK" e em "Sim" para continuar. Você voltará para a caixa de diálogo "Ação".

  10. 10

    Clique novamente no botão "Ações" e em "Definir Campo no Objeto Atual". Clique no link "Campo" e, depois, clique no campo onde o novo valor será exibido. No exemplo anterior, seria o campo "NumeroUnico".

  11. 11

    Clique na opção "Valor" e na lista suspensa "Fonte de Dados". Clique em "Fluxo de Trabalho de Dados" na lista. Selecione a opção "oLista" (seu nome de campo) na lista suspensa "Variáveis​​". Clique em "OK". Você voltará novamente à caixa de diálogo "Ações".

  12. 12

    Clique novamente no botão "Ações" e em "Atualizar Item da Lista" na lista suspensa "Fonte de Dados". Clique na opção "Atualizar itens da lista nesta lista". Uma nova caixa de diálogo será aberta.

  13. 13

    Clique na caixa suspensa "Lista" e na opção "Números Exclusivos". Clique em "Adicionar" e, depois, na primeira caixa suspensa. Clique em "Último número" e em "Fórmula". A caixa de diálogo "Fórmula" será aberta.

  14. 14

    Clique na lista suspensa "Fonte de Dados" e em "Fluxo de Trabalho de Dados". Clique em "Campo", em "Variável: oLista" e em "OK".

  15. 15

    Clique em "OK" novamente. A caixa de entrada "Encontar Objeto na Lista" se expandirá. Clique em "Números exclusivos: Título" mais uma vez e, em seguida, digite "NumeroUnico" na caixa de entrada "Valor". Clique em "Sim" na notificação para continuar. O fluxo de trabalho será criado para atribuir um número exclusivo para cada registro na medida em que novos registros forem adicionados à lista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível