Mais
×

Como criar um livro de bolso

O livro de bolso pode ser um artesanato atraente, esteja você fazendo um scrapbook, uma pequena lembrança ou planejando publicar algo. Essa tarefa lhe ensinará um pouco sobre a arte da encadernação, que, apesar de ser um hobby interessante, não é muito conhecida.

Instruções

Faça um pequeno livro para guardar suas ideias (writing book image by AGphotographer from Fotolia.com)
  1. Usando seu software preferido de edição de imagens, crie um novo documento de aproximadamente 21,6 x 28 cm. Divida a página em duas colunas e quatro linhas. Você terá oito segmentos no total. Marque cada segmento com o número de página correto, começando pelo superior esquerdo até o inferior direito. Observando da esquerda para a direita, os números das páginas devem ser: página um, dois, oito, três, sete, quatro, seis e cinco. Acrescente as imagens, textos e formas que você deseja em seu livro. Imprima o documento.

  2. Segure a folha a sua frente, com a página um no canto superior direito. Dobre a página ao meio no sentido do comprimento. Marque a dobra e depois desdobre.

  3. Dobre a página nas três linhas que separam as colunas, formando um "W". Ao dobrar, mantenha o lado impresso na parte de dentro. Marque as dobras e depois desdobre as duas nas extremidades, formando um "T" invertido. Corte na linha central que você marcou no passo anterior.

  4. Com o papel ainda na forma de "T", dobre a página ao meio, separando o segmento que você cortou. Dobre o "T" ao meio no sentido do comprimento, com a página um para a frente, formando um livro.

O que você precisa

  • Papel tamanho carta
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article