×
Loading ...

Como criar um logotipo para uma empresa de limpeza

Atualizado em 13 abril, 2018

Criar um logotipo que chame a atenção é uma das coisas mais importantes para alguém que deseja divulgar uma empresa de limpeza. Muitas companhias pequenas nunca criam um símbolo característico, imaginando que o nome da empresa é o suficiente. Mas um emblema pode ajudá-lo a gerar uma imagem positiva da empresa e ajudar possíveis consumidores a distinguirem entre a sua empresa e as demais. Os consumidores costumam achar que empresas que possuem um logotipo padrão são mais desenvolvidas e confiáveis.

Instruções

Um logo para uma empresa de limpeza pode torná-la mais popular (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Decida qual o tipo de logotipo que será criado. Esse emblema pode ser simplesmente o nome da empresa com uma fonte diferente. Estilos brilhantes são boas opções para empresas de limpeza. Caso decida utilizar um simbolo mais gráfico, incorpore elementos que reflitam a natureza do negócio, como um esfregão e balde, aspirador de pó ou garrafa borrifadora, por exemplo.

    Loading...
  2. Procure nos jornais, revistas, panfletos e portfólios de empresas publicitárias para encontrar alguns logotipos utilizados por outras empresas de limpeza. Procure por formas para diferenciar o símbolo da sua empresa das outras.

  3. Mantenha a imagem escolhida da forma mais simples e limpa. É necessário que o logotipo escolhido esteja disponível para ser usado em qualquer tipo de publicidade, seja em veículos, camisetas e cartões de negócio.

  4. Faça um emblema que combine bem os elementos gráficos com o nome da empresa. Se a empresa possui um nome informal, não utilize fontes muito elegantes ou um espanador muito chique como emblema.

  5. Utilize a menor quantidade de cores. O logotipo deve ficar tão visível em cópias em branco e preto quanto nas coloridas. Escolha clores claras que apresentam uma imagem limpa para representar a empresa. As cores verde, marrom e alguns tons de amarelo podem passar um visual de alguma sujeira, algo indesejado para qualquer empresa de limpeza.

  6. Lembre-se de registrar e patentear o logotipo. Isso protegerá a propriedade intelectual e garantirá que outras empresas não poderão utilizá-lo.

Loading...

Dicas

  • Não crie um logotipo semelhante ou idêntico ao de outra empresa para tentar confundir os clientes e tomar negócios da outra companhia. Essa é uma péssima prática e não ajudará em nada para garantir a fidelidade e confiança do cliente.
  • Considere a contratação de um designer para emblemas, caso enfrente problemas para fazer o seu próprio ou se não possuir as habilidades de design gráfico para produzir um logotipo diferente. Embora as empresas de design profissional geralmente cobrem um bom dinheiro para desenvolver um projeto do logotipo, se procurar em alguns sites de classificados ou em trabalhos de publicidade locais e revistas, é possível encontrar designers freelance que cobrarão muito menos.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...