×
Loading ...

Como criar o logotipo de uma empresa usando o Microsoft Windows

O logotipo é um componente crítico na identidade visual de uma empresa ou um negócio. Um bom logotipo deve comunicar a visão e a mensagem do negócio em um formato claro e atraente. Muitas vezes, as companhias pagam às empresas de publicidade grandes quantidades de dinheiro para criar um logotipo para elas. Você poderá economizar dinheiro, se projetar o logotipo por si mesmo. Saiba como criar um logotipo usando o Microsoft Windows e seus programas internos. Incorpore a arte criada em seus cartões de visita, papéis de carta e outras comunicações corporativas.

Instruções

Crie um logotipo para sua empresa (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Pense em como deseja a aparência de seu logotipo. Concentre-se em um único objeto, imagem ou símbolo que encarne o propósito, a visão ou os ideais de sua empresa. Esse elemento pode, muitas vezes, tornar-se o ponto central em torno do qual o resto do logotipo será construído. Por exemplo, um escritor freelance pode criar um logotipo focado na representação de uma caneta ou um lápis.

    Loading...
  2. Desenhe um rascunho de como você quer que seu logotipo se pareça. É uma boa ideia criar um rascunho em um pedaço de papel antes de fazer a transição para um meio digital. Isso permite que você interaja com o logotipo em uma variedade de níveis sensoriais, para que possa ter uma ideia melhor do seu equilíbrio, sua forma e seu design holístico.

  3. Inicie o sistema operacional Microsoft Windows. Clique em "Start" (Iniciar) no canto inferior esquerdo da tela. No Windows XP, clique em "Programs" (Programas) e, depois, selecione "Accessories" (Acessórios) no menu emergente. Clique em "Paint". No Windows Vista ou nas versões mais atuais, clique em "Start" (Iniciar) e selecione "All Programs" (Todos os Programas). Clique em "Accessories" (Acessórios) e selecione "Paint" no menu. Isso inicia o Microsoft Paint, um programa robusto e grátis, incluso em todas as versões do sistema operacional Windows. O Microsoft Paint permite manipular imagens, inserir textos e criar arquivos gráficos dentro do Windows.

  4. Clique no ícone em forma de quadrado no lado direito superior da tela, para maximizar a janela do Microsoft Paint.

  5. Insira uma imagem, selecionando "Edit" (Editar), no menu superior, e clicando em "Paste From" (Colar De). Clique no arquivo que você gostaria de inserir e pressione "Open" (Abrir). Isso inserirá o arquivo ou a imagem no Microsoft Paint. Você poderá usar isso, se quiser incluir uma imagem ou fotografia, como uma foto de sua loja ou do fundador de sua empresa.

  6. Clique na ferramenta "Pencil" (Lápis) para desenhar uma linha. Você poderá clicar no botão "Color Palette" (Paleta de cores) para alterar a fonte. Se quiser incorporar formas, como quadrados, polígonos ou triângulos, clique na ferramenta "Polygon" (Polígono), na caixa de ferramentas do lado esquerdo. Muitas empresas incorporam formas simples para adicionar o equilíbrio e a cor a um logotipo.

  7. Adicione o texto clicando no botão "T" maiúsculo, na caixa de ferramentas. Altere a fonte, o tamanho da fonte e a cor para que o texto combine bem com a forma geral de seu logotipo. Lembre-se de que os logotipos são, muitas vezes inseridos, no centro e que os objetos devem ser ajustados de acordo. Um logotipo de empresa não precisa ser simétrico, mas deve parecer equilibrado, de modo que um lado não tenha todos os elementos gráficos.

  8. Salve a imagem para que você possa começar a usá-la como um logotipo de sua empresa. Clique em "File" (Arquivo), na barra de menu superior, e selecione "Save" (Salvar). Escolha o tipo de formato de arquivo que você deseja usar. Se planeja distribuir o arquivo para que outros possam usar o logotipo da empresa, escolha um formato amplamente utilizado como JPEG ou GIF. Nomeie o arquivo e clique em "Save" (Salvar).

  9. Insira o logotipo da empresa em suas cartas, cartões de visita e outros documentos de escritório. Você pode, facilmente, inserir o logotipo da empresa em qualquer produto do Microsoft Office, como o Word ou Powerpoint. Abra o programa com o qual você edita documentos e clique em "Insert" (Inserir), na barra de menu superior. No menu suspenso, clique em "Picture" (Imagem) e, em seguida, selecione "From File" (Do Arquivo). Escolha o arquivo e clique em "Insert" (Inserir), para inserir o novo logotipo da empresa no programa do Microsoft Windows.

Loading...

Aviso

  • Mantenha seu logotipo simples e claro. Um logotipo com muitas imagens ou textos parece sobrecarregado e pouco profissional.
Loading ...
Loading ...