Mais
×

Como criar um logotipo para um grupo de dança

Atualizado em 23 março, 2017

Os logotipos são parte importante da imagem de bandas, empresas e produtos. Um logotipo deve ser reconhecível e combinar com a imagem do grupo ou produto que representa. Com a disponibilidade atual de aplicativos de computador, criar um logotipo é fácil e divertido. Seguindo algumas dicas de design, você poderá fazer uma imagem para seu grupo de dança que mostrará seu estilo e o destacará em qualquer competição.

Instruções

Crie um logotipo que reflita o estilo do seu grupo de dança (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Para começar, crie seu logotipo no papel. O esboço não deve ser perfeito, pois apenas serve como ideia do resultado pretendido. Mantenha-o sem detalhes ou símbolos complexos. O nome do grupo de dança e uma ilustração simples podem servir.

  2. Selecione o software de edição gráfica que você quer usar. Existem várias opções gratuitas ou a um custo de até várias centenas de reais (veja a seção Recursos). Você precisa apenas de um programa que possa criar os logotipos; portanto, a menos que planeje fazer muitos mais trabalhos gráficos, utilize algum aplicativo gratuito. O GIMP é uma boa escolha, mas o Microsoft Word, através da característica WordArt, também pode servir.

  3. Abra o software escolhido, selecione "Novo" no menu "Arquivo" e digite o texto do seu logotipo, por exemplo o nome do grupo de dança. Selecione a fonte que você quer utilizar; existem muitos sites com tipos de fonte gratuitos, como o "1001 Free Fonts" (veja a seção Recursos). Tome seu tempo e encontre uma letra que reflita o espírito do seu grupo. Utilize qualquer cor da sua preferência e aplique efeitos como sombras ou 3D, até ficar satisfeito com o resultado.

  4. Adicione uma imagem ou símbolo ao texto. Para isso, utilize o menu "Inserir" e selecione um gráfico. A imagem pode ser relacionada à dança, mas isso não é obrigatório: você pode ter um símbolo original criado para associá-lo ao grupo. Adicione a ilustração como uma camada e ajuste a posição desta para deixá-la por trás ou na frente do texto. Para fazer isso, utilize o menu "Camadas" do software.

  5. Salve seu logotipo como arquivo GIF ou JPEG de alta qualidade e use-o em cartões de visita, cartazes e como estampas de camisetas que o grupo pode usar.

O que você precisa

  • Computador
  • Caderno de rascunhos
  • Software de edição gráfica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article