Como criar um logotipo para sua equipe

Escrito por gail cohen | Traduzido por artur d. franco
Como criar um logotipo para sua equipe
O logotipo faz parte da identidade da equipe (plustwentyseven/Digital Vision/Getty Images)

Equipes normalmente trabalham em conjunto para passar por tarefas monumentais, coisas que uma pessoa nunca conseguiria sozinha, e são as abelhas operárias dos bastidores, cuja ajuda é indispensável para que um time, um objetivo ou um evento saia do papel. Se você pertence a essa fraternidade de multifuncionais, ter um logotipo que identifique sua afiliação para os demais não é somente um bônus, é uma medalha de honra para aqueles que amam fazer parte de algo maior que eles mesmos.

Instruções

  1. 1

    Visite uma biblioteca ou navegue na Internet para encontrar exemplos de logos. Analise criticamente os elementos de design que times, negócios e organizações usam para representar seus integrantes. Alguns dos melhores e mais óbvios são diretos e práticos. Para marinheiros, tente âncoras, uma boia ou um peixe. Uma equipe de filmagem pode gostar de um rolo de filme com um emblema contendo o nome do filme em que estão trabalhando, enquanto uma equipe técnica de som possa preferir o símbolo dos Rolling Stones, já que tem reconhecimento internacional. Procure bem e encontre algumas ideias para dar o pontapé inicial. Um ótimo lugar para começar é o site Logopond.com, que está repleto de logotipos de sucesso (veja nas Referências).

  2. 2

    Evite desenhos que tenham detalhes demais para serem notados quando o logotipo for reduzido a um tamanho muito pequeno ou quando a cor for retirada. Ao invés disto, escolha uma ilustração que seja icônica e o mais limpa, perspicaz e simples possível. Para ser eficaz, as pessoas devem olhar para a imagem e reconhecer imediatamente o tipo de equipe que ela está representando.

  3. 3

    Escolha uma fonte de letra que combine com a figura que foi escolhida no segundo passo. Mantenha distância das fontes sans serif; elas têm linhas finas demais para serem reduzidas. Escolha um tipo de letra que lembre sua equipe. Braggadocio lembra muito um outdoor de entretenimento. Engravers MT lembra dinheiro, então, se for um símbolo para funcionários de banco esta é a escolha perfeita. A fonte Impact é retilínea, volumosa e contornada o bastante para usar com várias imagens.

  4. 4

    Comece combinando as letras e imagens que você escolher em um programa de edição que você se sinta confortável ao usar. O Microsoft Word tem as ferramentas de desenho necessárias para realizar esta tarefa, porém, o Adobe InDesign, Adobe Illustrator, QuarkXpress e outros programas do gênero, podem oferecer mais opções para a criação de um logotipo que fique bom, tanto num macacão, quanto ao ser impresso em papel.

  5. 5

    Teste diferentes cores antes de parar na primeira ou segunda que você tentar. Se sua equipe já tiver um conjunto de cores preestabelecido, utilize-o para reforçar a identificação da marca existente. Se não for o caso, siga esta dica de designers de sucesso: seu símbolo pode ficar tão dinâmico em preto e branco quanto ficaria com quatro cores, além de gastar menos dinheiro fazendo produtos se escolher somente duas cores.

  6. 6

    Mostre os três melhores desenhos para os outros membros e chegue a um consenso sobre qual é melhor para todos. Pode acontecer de pessoas gostarem da fonte de um primeiro conjunto, a imagem de outro e a combinação de cores de um terceiro. Aceite estas opiniões. Todos tem interesse no resultado final, portanto querem ter participação no processo de decisão.

  7. 7

    Consulte fornecedores que possam vir a ser contratados para confeccionar os produtos para a equipe para ter certeza de que o desenho vai servir, permanecendo inalterado ao ser transferido, exibido, bordado e / ou aplicado a itens personalizados como garrafas d'água, camisetas, casacos e outros objetos.

  8. 8

    Marque um encontro para que todos os colegas possam posar para uma foto usando a indumentaria personalizada. Se for necessário enviar o logotipo para impressão ou para uma gráfica, mande o arquivo arquivo original ou converta-o para PDF, para ser lido com o Acrobat ou diretamente na área de trabalho.

O que você precisa?

  • Exemplos de logotipos para ter idéias
  • Imagens que representem a equipe
  • Computador
  • Programa de computador (qualquer um que tenha ferramentas para desenho)
  • Selecionador de fontes

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível