Como criar malha de cabelo no Maya

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar malha de cabelo no Maya
Equipes de animação podem se ajudar ao trabalhar com o Maya (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

Maya é um programa de animação digital utilizado nas indústrias de jogos e filmes para criar imagens com aparência realista. Quando se trata de reproduzir cabelo - humano e não-humano -- certos tipos de técnicas são utilizadas para criar com base no que o usuário quer que as mechas se pareçam. Por exemplo, a malha de cabelo é um tipo de efeito baseado na geometria, que molda o cabelo utilizando ângulos e curvas geométricas que formam seu contorno e detalhes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Divida a cabeça do modelo selecionado em seções. O modelo é a imagem de uma cabeça que permite que se crie cabelo ao seu redor e em cima. Selecione a opção "Subdivide Surfaces" (subdividir superfícies), que dividirá a cabeça em vários quadrantes de visão.

  2. 2

    Crie um "Nurbs Hair Skull" em cima da cabeça. Não é possível pintar o cabelo no modelo a menos que antes seja criado um crânio de cabelo. Crie uma esfera diretamente no crânio, para que ela tenha o mesmo formato e para que ela se encaixe no contorno.

  3. 3

    Selecione o programa "Nurbs Curves" no Maya para desenhar o cabelo. Utilize o mouse para desenhar as direções do cabelo, como iniciar no escalpo e movimentar para fora, para baixo e para trás.

Dicas & Advertências

  • Mude o ângulo do seu gráfico para ver a malha de cabelo pela frente, dos lados, de trás e na visão olho de pássaro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível