Como criar um mapa Google pelo Excel

Escrito por james highland | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Google Maps é um serviço online popular e de graça para encontrar endereços, pegar direções e explorar virtualmente o mundo todo usando as imagens de satélites e de ruas. Você pode querer localizar endereços rapidamente em uma lista própria customizada. Colocar vários endereços em um mapa permite a você ver distâncias relativas entre eles e ver seus bairros. Uma opção para criar um mapa ao Google Maps a partir de uma lista de endereços é usar o Microsoft Excel. O popular aplicativo de tabela torna fácil criar uma lista de endereços.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Excel
  • Browser da Web com conexão com a internet
  • Servidor da Web

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe a tabela "MapExcelData.xls" do site theclosetentrepreneur.com. O Google Maps pode gerar um mapa de endereços existentes, mas os dados precisam estar em um formato único KML. O arquivo baixado contém as características necessárias para converter automaticamente uma lista de endereços em um arquivo KML e importar facilmente para o Google Maps.

  2. 2

    Extraia o arquivo "MapExcelData.xls" do arquivo Zip baixado. Clique com o botão direito no arquivo Zip e escolha "Extrair arquivos" para acessar o arquivo do Excel.

  3. 3

    Dê um clique duplo no arquivo "MapExcelData.xls" para abrir a planilha do Excel a fim de criar um mapa.

  4. 4

    Clique na aba "KML_details" para mudar a planilha dentro do arquivo. Essa aba está localizada na parte de baixo da janela do Excel e está nomeada.

  5. 5

    Digite o local em que você quer guardar o arquivo KML após o processamento do Excel. Esse endereço deve ser digitado na célula C2 da planilha. O caminho inteiro deve ser digitado.

  6. 6

    Digite o nome desejado do documento na célula C3.

  7. 7

    Clique na primeira aba, chamada "Data". A planilha mudará.

  8. 8

    Digite ou cole os detalhes dos endereços de cada local que você quer incluir no seu mapa. Essa informação deve começar na coluna D na planilha e na linha 6. Não coloque nenhum dado nas colunas de A a C. O programa completará esse espaço automaticamente depois.

  9. 9

    Identifique qual endereço você quer que seja "geocode" no formato KML de mapa do Google. Geocode é o processo que o Google usa para converter endereços físicos em um número de posicionamento global para localização exata no mapa.

  10. 10

    Com o mouse, clique uma vez no endereço que você quer em "geocode". Segure a tecla "Shift" e clique uma vez no número da linha do último endereço. Isso selecionará todos endereços entre esses dois endereços, incluindo os dois.

  11. 11

    Pressione o botão "Geocode" no topo da planilha. As colunas de A a C dos endereços agora conterão a informação convertida de cada endereço em geocode.

  12. 12

    Clique no botão "Gen KML File". Um arquivo KML com o nome específico será criado no local especificado.

  13. 13

    Suba o arquivo KML em qualquer espaço público da web. Use seu próprio servidor se tiver um. Alternativamente, use um serviço de compartilhamento online de graça. O arquivo KML deve ser acessível através de uma URL.

  14. 14

    Abra qualquer browser da web e visite o site do Google Maps em maps.google.com.

  15. 15

    Digite o endereço URL completo do arquivo KML no campo de busca no topo da página do Google Maps e pressione "Buscar". Um novo mapa será criado e mostrado usando o arquivo KML feito pelo Microsoft Excel.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível