on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar um mapa interativo gratuitamente

Atualizado em 19 julho, 2017

Uma série de recursos gratuitos e fáceis de usar estão disponíveis na internet quando se trata de criar um mapa interativo. Use seu mapa para mostrar aos amigos, familiares e visitantes onde ficam seus restaurantes locais favoritos, ou mostrar aos clientes onde sua empresa está localizada dentro de uma região. Criar um mapa interativo on-line possibilita a impressão de cópias, assim como a distribuição on-line e até mesmo a criação de sua própria campanha publicitária.

Instruções

Os mapas interativos permitem que os usuários encontrem mais informações sobre determinados locais (map image by araraadt from Fotolia.com)
  1. Visite um site de criação de mapas interativos. Entre os serviços on-line gratuitos estão os sites Zeemaps, Quikmaps, Mapalist e Wayfaring (consulte Recursos). Navegue entre as características de cada um desses sites antes de decidir qual usará para criar o seu.

    Loading...
  2. Abra uma conta no site de sua escolha. Preencha todos os detalhes necessários, incluindo um endereço de e-mail válido, que deverá ser autentificado para completar o processo de registro. Caso escolha o Quikmaps, não será necessário ter um registro para criar um "quikmap", mas sem ser membro não é possível acessar toda a gama de ferramentas disponível.

  3. Clique para criar um novo mapa e preencha as áreas. Por exemplo, se você estiver usando o Zeemaps, será solicitado que digite o nome escolhido, o tipo de mapa que deseja criar e sua localização inicial. Clique em finalizar/criar um link após ter preenchido os detalhes relevantes -- não se preocupe se cometer um erro; você sempre pode voltar e editar mais tarde.

  4. Conheça as várias ferramentas disponíveis no site escolhido. Familiarize-se com as muitas funções disponíveis, incluindo a possibilidade de adicionar marcadores ao seu mapa com locais específicos. Se estiver usando o Map A List, é possível também alterar o design do marcador no mapa, enquanto o Zeemaps permite destacar regiões ou áreas em particular.

  5. Edite e ajuste seu mapa até estar satisfeito. Distribua-o compartilhando o link em um e-mail ou criando um grupo com um link para o mapa em um site de rede social. É possível também imprimir cópias do mapa e distribuí-las, mas lembre-se que isto removerá quaisquer recursos interativos que tiverem sido adicionados, como informações de endereços ao passar o mouse sobre um marcador.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...