Como criar moda com roupas velhas

Escrito por rebecca eve schweitzer | Traduzido por josé geraldo rabello petite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar moda com roupas velhas
Roupas velhas podem voltar a fazer sucesso com reinvenções simples (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Ocasionalmente, todas as pessoas limpam seus guarda-roupas e precisam decidir quais roupas permanecerão e quais serão doadas ou descartadas. Pode ser difícil de se desfazer de itens antigos, e ainda mais difícil "desperdiçar" roupas em perfeito estado apenas por que elas já estão ultrapassadas ou não servem mais. Fazer novas peças utilizando as roupas antigas é um maneira excelente de reinventá-las e montar um novo e estiloso guarda-roupas.

Outras pessoas estão lendo

Camisetas

As camisetas oferecem infinitas possibilidades. Uma camiseta de tamanho grande pode ser cortada em vários tops, transformada em um mini vestido, em uma saída de banho estilosa ou torcida e cortada para criar novas formas interessantes. Elas podem ainda ser cortadas em tiras para criar lenços, colares, bandanas, pulseiras ou flores decorativas e laços para outras peças. Além disso, as camisetas podem ser transformadas, com um pouco de habilidade em costura, em bolsas e outros tipos de sacolas. Elas podem até virar uma peça íntima e confortável de algodão.

Roupas vintage

Se você é sortuda o suficiente e possui roupas consideradas vintage (de 20 a 30 anos atrás), então você pode construir visual vintage. Estas roupas podem precisar de uma reformulação, como bainhas mais curtas, botões novos, remoção ou adição de mangas e outros pequenos retoques para que elas não pareçam muito antigas. Para evitar ter de costurar, tente usar itens atuais, como cintos com pedras e sapatos modernos, com peças vintage.

Brim

Você pode ficar tentada a usar jeans desgastados e com buracos, mas considere a possibilidade de reinventá-lo. Corte as pernas, costure os buracos e partes desgastadas e coloque um zíper e alças no cós para fazer uma bolsa jeans. Estilize o material das pernas e transforme-o em um saco ou bolsa transversal. Se a calça jeans velha ainda servir, corte-a um pouco abaixo dos joelhos e faça a bainha, transformando-a em uma calça capri. Corte as costuras de dentro e de fora das calças e costure a parte da frente e de trás juntas para fazer uma saia jeans longa. Faça a bainha se desejá-la mais curta.

Jaquetas

Jaquetas e casacos são, em geral, itens clássicos que resistem ao tempo, a menos que você possua um modelo bastante estiloso que atualmente pareça fora de moda. Corte os braços para fazer um colete ou corte a metade de baixo de um casaco feminino para fazer um bolero. Troque os botões, zíperes e outros itens decorativos por outros mais atuais, mudando o visual da roupa. Por exemplo, se você possui uma jaqueta jeans com lavagem ácida dos anos 80, tente adicionar tachas e outros itens para dar uma nova vida.

Vestidos

Vestidos podem ser fáceis de remodelar com acessórios e pequenas alterações. Adicione um cinto ou um colete a um vestido mais quadrado, obtendo um visual mais slim. Re-estilize um vestido velho. Se necessário, adicione itens à camisolas ou vestidos slips para transformá-los em vestidos de festa. Use decalques metálicos e calças de malha para fazer um vestido liso ficar mais interessante. Faça nova bainha em uma saia para que fique mais curta ou adicione acessórios a uma minissaia para renová-la. Se um vestido velho não é mais usado, corte a parte superior e faça uma saia com a parte inferior.

Saias

Atualize saias velhas mudando o comprimento. Faça uma nova saia em A combinando materiais de duas saias retas. Coloque uma saia longa acima do busto e adicione um cinto para fazer um vestido acinturado sem alças. É possível também fazer uma blusa trapézio, franzindo a cintura de uma saia para fazer o decote, cortando os buracos para os braços e colocando um cinto sob o busto. Saias também podem se transformar em grandes sacolas.

Camisas sociais

Camisas sociais velhas podem ser transformadas em coletes se removermos as mangas. Corte as mangas e um pedaço da parte de trás, deixando o colarinho. Uma camisa grande pode ser recriada como uma saia ou um vestido curto. Coloque novos botões ou os substitua por um zíper. Cubra manchas com desenhos feitos com tinta de tecido. Corte a camisa pra fazer um cachecol de verão ou um cordão fino para mochilas.

Acessórios

Bolsas velhas, cintos, chapéus, cachecóis e outros acessórios podem também ser facilmente estilizados e atualizados. Utilize um cachecol de seda velho para recriar uma bolsa antiga. Substitua alças desgastadas de bolsas por outras pré-fabricadas que podem ser encontradas em lojas de artesanato. Transforme antigos cintos de couro em braceletes ou alças de bolsas. Torça e dê nós em um lenço ou cachecol velho e prenda as pontas com um elástico para criar uma tiara ou fita de cabelo. Transforme um cachecol grande em uma sacola. Remova enfeites antigos de um chapéu e substitua-os por outros mais modernos ou por uma simples fita. Transforme acessórios de cabelos e joias em presilhas, alfinetes e outros adornos para seu novo visual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível