Como criar um modelo de timbre gratuito no Word

Escrito por foye robinson | Traduzido por michel makarios
Como criar um modelo de timbre gratuito no Word
O Microsoft Word possui ferramentas que podem ser utilizadas para construir modelos para qualquer projeto (christmas paper template image by Ruslana Stovner from Fotolia.com)

O Microsoft Word possui ferramentas que podem ser utilizadas para construir modelos para qualquer projeto. É possível criar um modelo de timbre para negócios ou para uso pessoal. O modelo, que é reutilizável, pode incluir imagens, texto ou outros conteúdos que você normalmente colocaria em um documento. Caso esteja criando um timbre para um negócio, considere a inclusão de seu logotipo, informações de contato e o slogan da empresa. Caso esteja fazendo um para anotações pessoais, inclua seu nome, imagens, bordas e outros designs.

Instruções

  1. 1

    Inicie um novo documento no Word 2007.

  2. 2

    Selecione a aba "Layout da Página" e expanda o grupo "Configuração de Página" clicando na caixa de diálogo.

  3. 3

    Clique na aba "Papel" na caixa de diálogo de "Configuração de Página" e selecione o tamanho do papel para o timbre.

  4. 4

    Clique na aba "Margens" e selecione as margens desejadas. Clique então em "OK".

  5. 5

    Coloque um logo ou imagem no cabeçalho de sua página. Para abrir o cabeçalho, clique na aba "Inserir" e então vá até a seção "Cabeçalho/Rodapé" e clique em "Cabeçalho". Selecione um modelo pronto ou em branco.

  6. 6

    Selecione a aba "Inserir" e escolha "Figura" no grupo "Ilustrações" para buscar uma imagem. Dê um clique duplo na imagem que deseja inserir no cabeçalho. Para inserir um clip art clique em "Inserir" e em "Clip Art" no menu. Vá então ao painel "Clip Art" no canto direito para encontrar o modelo que deseja incluir em seu projeto.

  7. 7

    Digite seu nome ou nome de sua empresa, endereço e telefone em linhas separadas.

  8. 8

    Adicione outras informações que quiser que o timbre inclua. Para adicionar uma borda, selecione a aba "Layout da Página". Clique então em "Bordas da Página" no grupo "Fundo da Página". Escolha um estilo de borda que deseja aplicar na janela "Bordas e Sombreamento" e clique em "OK".

  9. 9

    Vá até a aba "Design" e clique em "Fechar Cabeçalho e Rodapé" para retornar à página principal.

  10. 10

    Salve o timbre como um modelo clicando no botão do Office e clicando em "Salvar como" e "Modelo do Word". A janela "Salvar Como" se abrirá.

  11. 11

    Navegue até a pasta "Modelos" (no Windows Vista) ou "Modelos confiáveis" (no Windows XP).

  12. 12

    Digite um nome para o modelo e clique em "Salvar".