Mais
×

Como criar um modelo de timbre gratuito no Word

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Microsoft Word possui ferramentas que podem ser utilizadas para construir modelos para qualquer projeto. É possível criar um modelo de timbre para negócios ou para uso pessoal. O modelo, que é reutilizável, pode incluir imagens, texto ou outros conteúdos que você normalmente colocaria em um documento. Caso esteja criando um timbre para um negócio, considere a inclusão de seu logotipo, informações de contato e o slogan da empresa. Caso esteja fazendo um para anotações pessoais, inclua seu nome, imagens, bordas e outros designs.

Instruções

O Microsoft Word possui ferramentas que podem ser utilizadas para construir modelos para qualquer projeto (christmas paper template image by Ruslana Stovner from Fotolia.com)
  1. Inicie um novo documento no Word 2007.

  2. Selecione a aba "Layout da Página" e expanda o grupo "Configuração de Página" clicando na caixa de diálogo.

  3. Clique na aba "Papel" na caixa de diálogo de "Configuração de Página" e selecione o tamanho do papel para o timbre.

  4. Clique na aba "Margens" e selecione as margens desejadas. Clique então em "OK".

  5. Coloque um logo ou imagem no cabeçalho de sua página. Para abrir o cabeçalho, clique na aba "Inserir" e então vá até a seção "Cabeçalho/Rodapé" e clique em "Cabeçalho". Selecione um modelo pronto ou em branco.

  6. Selecione a aba "Inserir" e escolha "Figura" no grupo "Ilustrações" para buscar uma imagem. Dê um clique duplo na imagem que deseja inserir no cabeçalho. Para inserir um clip art clique em "Inserir" e em "Clip Art" no menu. Vá então ao painel "Clip Art" no canto direito para encontrar o modelo que deseja incluir em seu projeto.

  7. Digite seu nome ou nome de sua empresa, endereço e telefone em linhas separadas.

  8. Adicione outras informações que quiser que o timbre inclua. Para adicionar uma borda, selecione a aba "Layout da Página". Clique então em "Bordas da Página" no grupo "Fundo da Página". Escolha um estilo de borda que deseja aplicar na janela "Bordas e Sombreamento" e clique em "OK".

  9. Vá até a aba "Design" e clique em "Fechar Cabeçalho e Rodapé" para retornar à página principal.

  10. Salve o timbre como um modelo clicando no botão do Office e clicando em "Salvar como" e "Modelo do Word". A janela "Salvar Como" se abrirá.

  11. Navegue até a pasta "Modelos" (no Windows Vista) ou "Modelos confiáveis" (no Windows XP).

  12. Digite um nome para o modelo e clique em "Salvar".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article