Como criar modelos de declaração financeira no Excel

Escrito por chris newton | Traduzido por elisa dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar modelos de declaração financeira no Excel
Declarações financeiras são geralmente usadas como documentação de atividades financeiras para impostos (Creatas/Creatas/Getty Images)

Uma declaração financeira é um documento formal ou um registro por escrito de atividades financeiras por um período específico. Modelos financeiros são usados tanto em contabilidade de negócios como finanças pessoais. O Microsoft Excel permite que você crie declarações financeiras. Você também pode criar um modelo de declaração financeira para criar várias declarações financeiras para períodos diferentes, departamentos diferentes em sua companhia ou para cada entidade financeira de seu negócio.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um novo documento de trabalho no Microsoft Excel; clique em "File" (arquivo), "New" (novo), "Blank Workbook" (documento em branco), "Create" (criar).

  2. 2

    Clique no botão "Save" (salvar) para dar um nome ao arquivo e salvar o seu modelo de declaração financeira. Você talvez o chame de "modelo de declaração financeira" ou "modelo de transação" ou algo mais apropriado para seu negócio.

  3. 3

    Coloque o nome do documento na célula A1. No modelo, você pode apenas marcar o lugar do título com um nome genérico como "título da documentação financeira" ou você pode botar um título de verdade como "Gastos Q1". Coloque o título que você desejar. Você pode aumentar o tamanho da fonte e botá-la em negrito ou sublinhar usando as opções de formatação de texto do Excel. Adicione algo abaixo do cabeçalho ou uma breve descrição do documento na linha abaixo se for apropriado.

  4. 4

    Adicione as colunas devidas começando na linha 2 (ou na próxima linha em branco). Exemplos de colunas incluem número do projeto, categoria de gastos, data, quantidade, nome ou número do empregado.

  5. 5

    Crie uma fórmula em qualquer célula adequada. Uma fórmula calcula automaticamente o preço na declaração financeira para você. Por exemplo, você pode estabelecer uma fórmula para subtrair o número da célula C4 do número na célula C3 e mostrar o resultado na célula C5. Clique na aba "Fórmulas" para usar uma fórmula já existente ou para criar uma.

  6. 6

    Use a função de colorir e destacar do Excel para coordenar seu modelo de declaração financeira e torná-lo mais fácil de ler. Para mudar a cor de uma célula ou grupo de células, selecione elas, depois clique com o botão direito, escolha "Format Cells" (formatar células), escolha a aba "Fill" (preencher) e selecione a cor.

  7. 7

    Adicione uma linha para assinatura e data, se for apropriado, no última linha do modelo. Você também pode adicionar o nome de sua companhia e as informações para contato embaixo e o logo de sua companhia no alto, se quiser. Veja a lista de recursos abaixo para uma lista de modelos que você pode usar como base para seu modelo de declaração financeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível