Mais
×

Como criar uma moldura no Corel Draw

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O CorelDRAW é um produto gráfico produzido pela Corel Corporation de Ottawa, Canadá. As versões mais recentes incluem uma série de aplicativos conhecidos coletivamente como o CorelDRAW Graphics Suite. O software inclui um editor gráfico vetorial, um editor de gráfico raster, um software de captura de imagem e um aplicativo que converte imagens raster para imagens vetoriais. Se você deseja criar uma moldura com um produto CorelDRAW, o Corel PHOTO-PAINT é o que deve ser usado.

Instruções

Use o Corel PHOTO-PAINT para colocar molduras em fotos (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Na pasta CorelDRAW, selecione o Corel PHOTO-PAINT e rode o programa no computador.

  2. Clique em "File" (Arquivo) no topo da tela. Selecione "Open" (Abrir) e localize sua foto digital. Carregue a imagem no programa.

  3. No menu no topo da tela, selecione "Effects" (Efeitos).

  4. No menu "Effects", escolha "Creative" (Criativo) e, então, "Frame" (Moldura).

  5. Navegue através dos estilos de molduras no lado direito da janela. Assim que clicar em algum, uma imagem da moldura aparecerá do lado esquerdo.

  6. Clique no botão "Preview" (Visualização), na parte inferior da tela, para ver a moldura em sua imagem. Use a aba "Modify" (Modificar) para fazer correções e ajustes na moldura. É possível aumentar o tamanho, opacidade e combinação. Selecione a cor de sua moldura ao clicar na lista de cores.

  7. Escolha a moldura que fique melhor e clique em "OK" para completar o processo e adicionar a moldura à imagem.

O que você precisa

  • CorelDRAW Graphics Suite
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article