Como criar uma música no computador

Escrito por meaghan ellis Google | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma música no computador
Dê vida às suas composições! (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Criar músicas em seu computador pode ser um hobby divertido e inovador. Não requer uma extensa experiência musical. Entender as ferramentas necessárias à criação de música em seu computador é a parte mais importante da criação. Uma vez que você entenda como o software funciona, poderá criar músicas de qualquer gênero. Este artigo lhe proporcionará um guia detalhado para ajudar-lhe a criar suas próprias músicas no computador. Embora o processo possa parecer extenso, são apenas os detalhes que lhe permitirão criar músicas rapidamente. O processo real é bastante simples e rápido quando você está em ação! Tudo o que você precisará fazer é seguir as instruções atentamente para se assegurar de haver ganhado um conhecimento profundo em como compor músicas em seu computador.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Conexão com a internet
  • Software FL Studio

Lista completaMinimizar

Instruções

    Download do software de criação musical

  1. 1

    Abra seu navegador da internet e digite "www.flstudio.com" em sua barra de endereços. Este website lhe permitirá instalar o software de música em seu computador. Quando a página inicial se abrir, clique na aba "Demo", localizada na barra dos menus no topo da página. Clique no botão cinza "FL Studio from server", que deverá ser o primeiro link da página. Ele lhe levará até a página de download direto.

  2. 2

    Quando o aviso de segurança aparecer, clique em "Salvar" para armazenar o aplicativo de instalação em seu disco rígido para fácil acesso.

  3. 3

    Clique em "OK" para iniciar a instalação inicial, uma vez que o aplicativo de instalação tenha sido completado. A última tela que será aberta antes da configuração final lhe pedirá para ler os "Termos de Responsabilidade ao Usuário Final". Clique em "I Agree" (Eu aceito) para continuar. O assistente de instalação aparecerá, exibindo uma tela de indicação, notificando-lhe a respeito do fim do processo. O software agora será aberto e lhe pedirá para ajustar suas configurações pessoais. Ajuste-as de acordo com sua preferência.

  4. 4

    Feche a instalação clicando em "Finish" (Finalizar) na tela final do assistente de instalação, assim que receber a notificação de êxito.

    Criando uma música

  1. 1

    Abra o programa clicando no ícone do programa recém-instalado em sua área de trabalho. Ele será carregado e lhe perguntará com qual tipo de modelo (template) você desejará iniciar. Comece com um modelo pré-carregado de sons e plug-ins. Faça-o clicando em "Tools" (Ferramentas) e indo até "Template Settings" (Configurações de modelo). Clique no gênero do tipo de música que você deseja criar. Um modelo será configurado com sons pré-carregados que são comparáveis ao gênero de música escolhido por você.

  2. 2

    Comece inicialmente com o seu padrão de bateria. No modelo pré-carregado, o seu navegador exibirá diversas coisas que lhe ajudarão na criação da música. Você verá uma lista de canais, botões à direita e um pequeno número no canto esquerdo acima dos canais do navegador do aplicativo. Os canais são os instrumentos que criam os seus sons. Os botões próximos aos canais lhe permitirão ajustar onde você deseja que a ênfase dos sons seja colocadas. O pequeno número sobre os canais indicará quão longo o padrão será para criar o seu loop. Comece com o chimbau (hi-hat) para ganhar uma visão de onde o tempo realmente está para a música. Você poderá fazê-lo clicando com o botão direito no título do canal. Um submenu aparecerá. Clique em "Fill every 2 buttons" (Preencha a cada 2 botões) e clique em Play no topo do navegador. Você deverá ouvir o chimbau.

  3. 3

    Veja o topo do navegador e você notará um número. Ele indica o tempo. O tempo padrão está ajustado em 140 bpm (batidas por minuto). Ajustar o tempo para cima tornará sua música mais rápida e ajustá-lo para baixo a tornará mais lenta. Use esta ferramenta no software para configurar o tempo de sua música, altere ele da forma que preferir. Complete o resto dos canais de acordo com o chimbau. Cada canal será feito da mesma maneira.

  4. 4

    Clique com o botão direito no canal pré-carregado que você deseja usar para criar acordes ou outros sons sintetizados polifônicos. No submenu do canal, clique em "Piano Roll". Outra tela aparecerá com um piano virtual que lhe permitirá adicionar acordes manualmente para aprimorar sua música. Adicione os acordes usando o piano virtual localizado na parte esquerda de seu piano, inserindo as notas corretas. Insira os acordes de canal de acordo ao padrão da bateria. Você poderá tocar o padrão da mesma enquanto insere outros sons. Quando houver completado a inserção de todos os sons que você deseja usar, vá até o topo do navegador e clique no botão "1". Este botão é um contador de padrões. Cada parte da música é um padrão diferente. O botão "1" deve ser o seu coro.

  5. 5

    Role o botão "1" para "2" para iniciar a criação da próxima parte da música. Role o número pequeno no canto esquerdo do navegador da mesma forma que foi feito no padrão "1". Este padrão será o seu verso. Agora role de volta ao padrão "1" para copiar e colar sua informação ao padrão "2". Passe por cada padrão atentamente para copiar e colar as partes corretas do padrão e criar os seus versos. Faça-o criando cada cópia de padrão individualmente. Clique com o botão direito na configuração de canais que você deseja escolher e clique em "Send to piano roll" (Enviar para o piano). Seu padrão de botões aparecerá no aplicativo do piano virtual. No topo da janela do piano, você verá um menu de ícones. Clique no ícone quadrado para destacar o material no piano. Arraste o mouse ao longo das teclas e todo o material se tornará rosa. Pressione "Ctrl+C" em seu teclado para copiar o padrão. Vá até o topo do navegador e altere o número do padrão para "2". Clique com o botão direito sobre o canal do instrumento e então em "Piano Roll". Clique em "Ctrl+V" em seu teclado e o padrão copiado deverá aparecer. Repita o mesmo processo para cada canal e padrão.

  6. 6

    Clique duas vezes no botão de padrões no topo do navegador, e a "Piano Roll Playlist" (Lista de reprodução do piano) aparecerá. Esta tela lhe permite colar os padrões em uma música. Ao lado esquerdo da "Piano Roll Playlist", você verá os números de padrões listados em forma sequencial. Para inserir cada um na lista, você deve clicar naquele número de padrão em particular para inseri-lo na "Piano Roll Playlist". Coloque os padrões em ordem nesta lista para compilar sua canção por inteiro. No topo do navegador, à esquerda do número de tempo, você verá uma pequena alavanca. Ela terá escrito "PAT" no topo e "and SNG" inferiormente, o que significa "Pattern" (padrão) e "Song" (música). Isso determina se você deseja tocar um padrão em particular ou a música por completo. Mova a alavanca para "SNG", para baixo, para tocar toda a lista em ordem, de acordo ao que você inseriu. Os padrões de música deverão ser executados em sua completude.

  7. 7

    Clique em "File" (Arquivo) e role para baixo no submenu até encontrar "Save As" (Salvar como) para armazenar o produto final de sua música no disco rígido. Renomeie o arquivo como queira e sob a forma de dados na janela "Save As", role pela caixa e clique em .mp3 para salvar a música em um formato que seus tocadores reconheçam. Este formato também lhe permite gravar a música em um disco CD-R. Clique em "OK". Uma janela pop-up no navegador aparecerá com configurações e indicações para lhe ajudar a salvar a música no formato .mp3. Clique em "Convert" (Converter) para converter o arquivo. Quando o processo de conversão estiver completo, clique em "File" e "Save". Isso salvará tanto o arquivo .flp (este é o formato do FL Studio para futuras edições) quanto o arquivo .mp3. Clique em "File" e "Close" (Fechar) para fechar o programa.

Dicas & Advertências

  • Tente não alterar outros nomes de arquivos, propriedades ou locais de seus programas. Isso torna fácil o acesso a seus arquivos e programas, e os torna fáceis de serem encontrados.
  • Para tutoriais mais detalhados quanto ao software de criação de música, busque os que se encontram na página, manual e demonstração, que lhe informam das capacidades do programa.
  • Comece com os plug-ins e bancos de som básicos para ganhar conhecimento e experiência com o software antes de tentar avançar para outros aspectos de produção.
  • Domine a base do programa para ganhar proficiência no mesmo.
  • Antes de instalar o software, tenha certeza de que seu computador tenha espaço suficiente e memória em disco. Isso assegurará uma execução rápida e fluída, servindo também como medida de segurança para que seu computador não trave no processo, o que pode resultar em perdas permanentes de todos os seus arquivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível