Como criar o orçamento do departamento de marketing em uma empresa

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por guilherme maluf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar o orçamento do departamento de marketing em uma empresa
É preciso levar seu plano de marketing em consideração para elaborar o orçamento (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Existem muitas facetas diferentes no típico orçamento de marketing. Use seu plano de marketing para guiá-lo na escolha de quanto gastará com a área no próximo ano. Seu orçamento de marketing será baseado em objetivos que você tem em seu plano. Por exemplo, você pode querer aumentar a distribuição regional ou nacionalmente, o que aumentará seu orçamento. Além disso, departamentos de marketing comumente conduzem diversas atividades para outros departamentos. Assim, é importante se comunicar com as outras áreas sobre suas necessidades futuras antes de criar seu orçamento.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Fale com o gerente financeira da empresa. Descubra qual será a alocação de recursos para despesas de marketing para o ano. Planeje manter seus gastos dentro o teto estabelecido pela companhia.

  2. 2

    Converse com outros gerentes de departamentos, como os de pesquisa e desenvolvimento e atendimento ao cliente. Descubra quais projetos de marketing eles podem precisar para o outro ano. Adicione uma pesquisa por telefone de satisfação do cliente ao seu orçamento de marketing, por exemplo, se o gerente da área precisar deste estudo.

  3. 3

    Encontre-se com gerentes do departamento de marketing, como marca, pesquisas, comunicação e relações públicas. Pergunte a eles quais projetos eles precisam que estejam prontos no próximo ano. Planeje adicionar grupos de foco, pesquisas por telefone, e-mail ou internet para pesquisas de marketing, se necessário. Liste qualquer campanha ou pesquisa de produto que o gerentes da área podem precisar.

  4. 4

    Liste todos os projetos de marketing internos ou externos para o ano. Questione gerentes para chegar a estimativas de valor dos projetos. Peça ao gerente de pesquisas de marketing, por exemplo, ligar para agências de pesquisa para pegar cotações em grupos de foco ou pesquisas por telefone. Crie a parte de gastos com projetos do seu orçamento assim que todos os gerentes fornecerem os custos estimados dos projetos. Acrescente 5 ou 10% de margem para aqueles imprevistos aumentos nos projetos ao longo do ano.

  5. 5

    Acrescente qualquer novo produto ou alteração de produto ao seu orçamento de marketing. Fale com gerentes de produto para determinar quanto vai custar para lançar um novo produto ou modificar os existentes.

  6. 6

    Estime quanto será gasto em propaganda, relações públicas e embalagens de produtos durante o ano seguinte. Acrescente gastos com divulgação como mala direta, radio, TV, internet, revistas ou jornais, por exemplo. Fale com pesquisa e desenvolvimento sobre custo de embalagens. Complete a porção de publicidade do seu orçamento.

  7. 7

    Olha para seu quadro atual de funcionários. Decida se precisará de algum novo colaborador na área no próximo ano. Fale com o gerente de recursos humanos se você precisa fazer contratações. Descubra a faixa salarial destes funcionários. Adicione qualquer aumento esperado nas despesas atuais com empregados. Aumento de 4% no salário dos colaboradores atuais, por exemplo, se este será o aumento médio para os funcionários. Some as despesas e complete a parte de mão de obra do seu orçamento.

  8. 8

    Estime todas as despesas com viagens de funcionários de marketing para o ano seguinte. Leve em conta todas as taxas aéreas, aluguel de carros, hotéis, refeições e despesas com carros para colaboradores. Determine a linha de viagens do seu orçamento.

Dicas & Advertências

  • Você provavelmente terá que estimar outros custos como correios, impressões ou horas extra. A chave é listar todas as despesas de seu plano de marketing inteiro. Analise essas despesas através dos anos para ver se será necessário ajustá-las. Por exemplo, você pode precisar cortar uma das pesquisas de marketing se você está estourando o orçamento no último trimestre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível