on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar e organizar um estacionamento para seu restaurante

Ao abrir um restaurante, uma das suas maiores preocupações deve ser manter as mesas sempre cheias de clientes. Para isso, o ideal é que você forneça espaço suficiente para que todos os tipos de veículos possam estacionar. Dependendo de onde funciona seu restaurante, os regulamentos locais podem restringir o número de vagas permitidas, que normalmente é determinado pela área do estabelecimento e pelo tipo de restaurante que você tem.

Instruções

Baseie-se no tamanho do seu restaurante e nos padrões da cidade (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Entre em contato com a secretaria de urbanismo de seu município para se informar sobre as regras relativas a estacionamentos para restaurantes. Os padrões podem variar de uma cidade para a outra e de acordo com o tipo de estabelecimento. Normalmente, para restaurantes comuns, você pode ter de oito a dez vagas para cada 300m² de área construída. Para restaurantes estilo drive-through, você pode ter cerca de 16 vagas para cada 300 m². Restaurantes que fornecem pratos para viagem podem ter 5,5 vagas para cada 300 m².

    Loading...
  2. Planeje o estacionamento com base em onde o prédio está construído no terreno e o tipo de clientes que você atende. Com acesso à documentação e à planta da propriedade, fica mais fácil projetar a melhor configuração para tornar o estacionamento mais conveniente, permitindo a entrada e saída dos carros com facilidade.

  3. Reserve os espaços mais próximos ao restaurante para vagas para deficientes, idosos ou pessoas com necessidades especiais e os espaços mais próximos aos fundos do restaurante para vagas para os funcionários. Evite criar vagas muito perto das plataformas de entrega. Projete a configuração de modo a permitir que os veículos de entrega tenham espaço o suficiente para entregar as mercadorias. Tenha em mente, também, que tipo de clientes você atenderá. Se você tiver um restaurante na beira da estrada, por exemplo, provavelmente haverá muitos caminhoneiros parando por lá. Nesse caso, é importante criar um grande espaço de estacionamento individual, permitindo que os caminhões estacionem e manobrem sem bloquear veículos menores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...