Vida

Como criar um pacote de boas-vindas à Igreja

Escrito por marie jones | Traduzido por camila rodrigues
Como criar um pacote de boas-vindas à Igreja

Um pacote de boas-vindas oferece aos visitantes uma visão geral de sua igreja

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A primeira impressão de um visitante da igreja pode determinar se ele irá se tornar um membro vitalício da congregação ou se nunca mais pisará na igreja de novo. Uma maneira que sua igreja pode deixar uma boa impressão é a de oferecer um pacote de boas-vindas a cada novo visitante. Um pacote de boas-vindas é simplesmente uma pequena variedade de itens que mostram aos visitantes em que sua igreja acredita e oferece para seus membros.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compre sacos de presentes pequenos que possuam alças. Você pode colocar os itens do pacote de boas-vindas no saco de presentes para facilitar o transporte. Usar uma sacola para colocar itens de boas-vindas ao invés de uma pasta ou um envelope comum também dá aos visitantes da igreja um sentimento de estar sendo apreciado, já que o pacote parece mais com um presente.

  2. 2

    Inclua informações de contato. Uma das peças de informações mais importantes que novos membros da Igreja precisam são os nomes, números de telefone e endereços de e-mail de outros membros da igreja. Embora possa não ser viável incluir informações de cada membro da igreja, dê as informações de contato da equipe do pastor e da igreja, assim como as dos líderes de estudos bíblicos e qualquer um que esteja no comando de um ministério específico.

  3. 3

    Peça aos seus pastor para escrever uma carta de boas-vindas para o pacote. Especialmente se você tem uma grande congregação e o pastor é incapaz de conhecer pessoalmente cada um, uma carta pessoal ajuda o visitante a se sentir amado e cuidado. A carta do pastor pode ser curta ou longa, mas deve, essencialmente, oferecer palavras de encorajamento e valorização para o visitante. A carta também deve agradecer o visitante por ter reservado um tempo para assistir a um culto.

  4. 4

    Inclua um pequeno presente no pacote de boas-vindas. Este presente pode ser uma caneca de café personalizada, um imã, uma Bíblia, um guia de estudo, uma caneta ou até mesmo um cupom para uma livraria religiosa ou um evento local.

  5. 5

    Coloque um folheto informativo sobre a sua igreja no pacote de boas-vindas. Isto pode dar uma visão geral dos ministérios atuais e o que cada ministério oferece, uma breve história da igreja ou até mesmo notas sobre a série atual de sermões.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media