Como criar padrões gratuitos

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por caio borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar padrões gratuitos
Os padrões uniformes podem prosseguir infinitamente sem se parecer com blocos (flower pattern image by cherie from Fotolia.com)

Saber como criar padrões uniformes é uma grande vantagem, quando se trata de criação de sites, fazendo com que você esteja apto para incorporar planos de fundo atraentes que ficam bem em qualquer resolução de monitor. Existem vários pacotes de software profissionais que podem criar padrões uniformes, porém, você não precisa usar um software caro para fazer isso. Você pode baixar um software experimental que permitirá que você crie padrões uniformes, gratuitamente, enquanto você utiliza os seus plug-ins.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Software Gratuito - "Texture Maker Free 3.03" (Criador de textura gratuito 3.03)

  1. 1

    Navegue no seu navegador de web para o site do FYXM e baixe o "Texture Maker Free 3.03" (Criador de textura gratuito 3.03). Esse programa pode criar padrões uniformes.

  2. 2

    Clique duas vezes no arquivo baixado para começar o processo de instalação. Siga as instruções do assistente de instalação, para completar a instalação e, em seguida, clique duas vezes no ícone do programa, localizado na área de trabalho, para iniciar o programa. Clique em "Free", depois, em "OK", quando a tela "Select License Type" (selecionar tipo de licença) aparecer.

  3. 3

    Clique em "File" (arquivo), em "Open" (abrir) e selecione a imagem que você deseja transformar em padrão uniforme. Clique em "File" (arquivo), para a abrir a tela preta, onde você pode usar as ferramentas para criar o seu próprio padrão uniforme do zero.

  4. 4

    Use qualquer uma das ferramentas do lado direito da tela do programa, para criar um padrão. Qualquer coisa que você desenhar ou criar vai, automaticamente, ser duplicada pelo programa, a fim de transformá-la em um padrão uniforme.

  5. 5

    Clique em "File" (arquivo), em "Save As" (salvar como) e depois, digite o nome do seu padrão uniforme e escolha um formato de arquivo da lista de menu suspenso. Selecione o arquivo de formato "JPG" se o padrão for para uma página da web. O arquivo será salvo e pode, depois, ser usado com um padrão uniforme sempre que for exibido como um "ladrilho".

    Paint.net Plug-in Gratuito

  1. 1

    Navegue para o site Paint.net e baixe a versão recente do software. O Paint.net é um editor de imagem gratuito para o Windows, sendo capaz de performar várias funções semelhantes as de um software profissional. Clique duas vezes no arquivo baixado para começar o processo de instalação.

  2. 2

    Navegue para o site do Downv e baixe o plug-in do criador de textura uniforme para o Paint.net. Clique com o botão direito no arquivo baixado e selecione "Extract All" (extrair todos), para descompactar o arquivo. Especifique a pasta do pacote de efeitos do paint.net, quando for perguntado para onde você deseja extrair os arquivos; o local padrão estará no "arquivos de programas" na pasta "Paint.NET/Effect" (Paint.NET/Efeitos).

  3. 3

    Clique duas vezes no ícone Paint.net na área de trabalho e, depois, clique em "File" (arquivo), em "Open" (abrir), para escolher qual a imagem que você deseja transformar em um padrão uniforme. Você pode usar a ferramenta de imagem, para cortar ou mudar a imagem ao seu gosto.

  4. 4

    Clique em "Effects" (efeitos), "Distort" (distorcer) e selecione "Seamless Texture Maker" (criador de textura uniforme), quando você estiver satisfeito com a sua imagem. Brinque com as opções disponíveis até que você esteja satisfeito com o padrão uniforme.

  5. 5

    Clique em "File" (arquivo), em "Save As" (salvar como) e escolha um nome e um formato de arquivo para o seu novo padrão uniforme.

    Software gratuito: Gimp

  1. 1

    Inicie o Gimp e abra a imagem que você deseja transformar em um padrão uniforme.

  2. 2

    No menu File (arquivo), clique em "Filters" (filtros), "Map" (mapa) e "Criar"(uniformidade).

  3. 3

    Clique em "File" (arquivo), em "Save As" (salvar como) e escolha o tipo de arquivo como o "Gimp Pattern" (padrão Gimp). Salve o arquivo na pasta "Pattern" (padrão), como foi especificado pelo menu "Preferences" (preferências) no Gimp.

  4. 4

    Selecione o "Pattern Brush" (pincel padrão) nos pincéis da barra de ferramentas e selecione o padrão que você salvou, para pintar e criar um padrão uniforme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível