Mais
×

Como criar um painel semântico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como criar um painel semântico. Painéis semânticos, também chamados de quadros de design, amostragem ou apresentação, são baseados nos quadros usados por designers de interiores em apresentações feitas aos seus clientes. Fazer o seu próprio painel é uma maneira de se inspirar, acompanhar o desenvolvimento de ideias, e visualizar como seu quarto irá ficar.

Instruções

Não se esqueça de esperar seu painel secar antes de continuar (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça uma coleta de itens e amostras de cores que você gosta. Use peças particulares do seu guarda-roupa ou qualquer coisa que o deixe feliz e inspire o clima que você deseja incorporar ao quarto. Procure por texturas, cores e formas atraentes aos seus olhos.

  2. Visite sites e folheie revistas e livros de decoração, e dê uma olhada até mesmo em anúncios de móveis e produtos para o lar. Recorte fotografias de quartos que você goste. Faça também recortes de itens individuais, como móveis, abajures, vasos e outros acessórios que representem o estilo que você gosta.

  3. Faça um esboço representando como você gostaria que o quarto ficasse quando pronto. Utilize os lápis de cor para conseguir algumas das cores que você gostaria no quarto.

  4. Consiga pequenas amostras de tecido para itens como estofamento, cortinas, travesseiros e almofadas. Corte pequenos pedaços de tecido de itens que você possui, de partes onde não farão falta. Se não for possível, vá até uma loja de tecidos e compre pedaços de tecido similares. Peça amostras de outros itens que você pode desejar comprar aos fabricantes ou revendedores. Algumas lojas online e catálogos enviados pelo correio oferecem amostras a baixo custo.

  5. Procure por amostras das tintas que você gosta em lojas de materiais de construção ou de tintas. Coloque essas amostras em seu painel, ou compre uma pequena quantidade de tinta e pinte-o com ela.

  6. Coloque os itens e imagens no painel. Use fita adesiva ou cola, para que você possa adicionar ou remover itens. Coloque-os na ordem que eles estarão dispostos no quarto, com as amostras de piso na parte de baixo, e ideias para janelas quase no topo.

  7. Mantenha seu painel em um lugar onde você possa vê-lo sob diferentes tipos de iluminação ou quando você estiver com humores diferentes.

O que você precisa

  • Quadro de avisos
  • Revistas e livros de decoração
  • Tesouras
  • Amostras de tecido
  • Paleta de tinta ou amostras
  • Fita adesiva ou cola
  • Papel
  • Lápis de cor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article