Mais
×

Como criar papel crepom

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Papel crepom faz referência a um papel colorido, levemente mais grosso que o papel de seda, que possui certo molejo e maleabilidade. Você pode usar papel crepom para decorar festas ou outros eventos especiais pendurando-o no teto ou em móveis e prendendo com fita. Já que a maioria das pessoas usa o papel crepom em apenas um evento e depois o joga fora, é preferível economizar dinheiro - e algumas árvores - reutilizando o papel que você já tem para fazer papel crepom. Este papel criativo pode não ter a mesma consistência do crepom novo, mas será tão festivo quanto e vai desperdiçar bem menos.

Instruções

Reutilizar papel que você já tem é um jeito ecológico de fazer papel crepom (crape paper image by flashkralove from Fotolia.com)
  1. Corte tiras de papel de embrulho com 10 cm de largura e no comprimento necessário. Por exemplo, se quiser que seu papel crepom se estique através do teto de um cômodo, pode precisar que tenha 5 m ou mais. Neste caso, você vai precisar colar várias tiras juntas.

  2. Aplique cola no lado branco das tiras de papel usando pouca cola, para não tornar o papel pesado. Dobre as tiras ao meio para que o lado branco fique escondido, deixando que apenas o lado estampado seja visto. Suas tiras agora têm apenas 5 cm de largura.

  3. Prenda as fitas uma a outra para conseguir o comprimento desejado.

  4. Amasse o papel apertando-o levemente nas mãos, o que vai dar o ar da textura do papel crepom.

  5. Pendure normalmente suas fitas de papel crepom feito em casa.

O que você precisa

  • Rolo de papel de embrulho
  • Régua
  • Tesoura
  • Fita
  • Cola bastão
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article