on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar uma partição em um Micro SD

Atualizado em 20 julho, 2017

Cartões Micro SD eram usados para armazenar apenas alguns megabytes de informações, e como tal, não havia quase nenhuma razão para tentar particioná-los em mais do que uma única unidade. Hoje, no entanto, a capacidade de armazenamento desses pequenos quadradinhos de plástico estão aumentando rapidamente para a casa dos gigabytes e muito mais. Devido a isso, muitos usuários desejam particionar seus cartões Micro SD em unidades menores de seu próprio gosto. Isso pode ser realizado utilizando o gerenciador de partição do Windows.

Instruções

Cartões Micro SD podem ser particionados através do Windows (SD type Memory Cards image by piotrmarkiewicz from Fotolia.com)
  1. Insira seu cartão Micro SD em seu leitor de cartões do computador.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito no ícone "Meu Computador" e selecione a opção "Gerenciar".

  3. Clique na opção "Gerenciamento de Disco" no painel à esquerda da janela. Isso mostrará a lista de todos os drives, incluindo o seu cartão SD, que estão disponíveis no computador pelo Windows.

  4. Clique com botão direito no cartão Micro SD na janela do Gerenciamento de Discos e selecione "Diminuir Volume". Uma janela se abrirá mostrando toda capacidade do Micro SD.

  5. Entre com o valor do tamanho desejado para sua nova partição e clique em "Particionar". Isso criará um novo volume de espaço não utilizado em seu Micro SD equivalente ao número inserido anteriormente.

  6. Clique com botão direito no espaço novo criado e selecione "Criar Novo Volume".

  7. Siga as instruções na tela e digite o tamanho da partição que deseja criar.

  8. Selecione a letra do drive da sua nova partição ou deixe como a seleção padrão. Escolha o sistema "NTFS" de arquivos e clique na janela "Formatar" e digite o nome da nova partição. Clique em "Prosseguir" para começar o processo de formatação. Quando o processo terminar, seu Micro SD estará particionado e pronto para ser usado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...