Mais
×

Como criar uma pegadinha com um envelope

Atualizado em 17 abril, 2017

Faça uma pegadinha com um envelope para provocar seus amigos ou colegas de trabalho. Assista ao susto que eles tomarão ao abrir um envelope que vibra. Essa é uma pegadinha divertida para crianças, pois é simples de fazer — os itens necessários devem ser encontrados em casa. Siga os passos abaixo.

Instruções

Engane seus amigos com essa pegadinha (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Etiquete a frente de um envelope com o nome da pessoa que deve recebê-lo ou com uma frase intrigante, como "Ovos de cascavel". O objetivo é conseguir o interesse de alguém o suficiente para que ele abra o envelope.

  2. Desdobre o clipe de papel grande ou o arame grosso. Dobre-o de forma que segure o elástico esticado entre suas pontas. Deixe a parte central do clipe ou do arame reta e as duas pontas para cima, em uma forma crescente.

  3. Coloque o elástico entre as duas pontas do arame. Caso ele não fique esticado o suficiente, pegue um elástico menor ou ajuste o arame de modo que as duas pontas fiquem separadas, esticando mais o elástico.

  4. Encaixe o clipe pequeno nos dois lados do elástico. O elástico deve passar pela parte central do clipe de papel.

  5. Gire o clipe quantas vezes conseguir, sem fazer com que o arame desmonte. O elástico deve parecer torcido.

  6. Segure o clipe de papel no lugar e encaixe a engenhoca dentro do envelope. As laterais dele devem ser fortes o suficiente para manter o clipe de papel no lugar após fechar o envelope. Caso contrário, você precisará de um envelope mais grosso.

  7. Feche a aba do envelope, mas não a sele. Coloque-o com a etiqueta voltada para cima no lugar onde a pessoa deve pegá-lo.

  8. Veja o olhar assustado no rosto de seu alvo ao abrir o envelope. O clipe de papel girará em uma velocidade alta, fazendo o envelope vibrar e criando um som esvoaçante.

Aviso

  • Tome cuidado para não soltar o elástico após enrolá-lo ou o clipe de papel pode machucar seus dedos.

O que você precisa

  • Clipe de papel grande ou arame grosso com pelo menos 10 cm de comprimento
  • Elástico pequeno ou médio
  • Clipe de papel pequeno
  • Envelope
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article