on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar um pendrive de recuperação com XP

Atualizado em 23 março, 2017

Se algo acontecer com o seu disco rígido ou se o seu sistema operacional Windows XP for corrompido, é aconselhável ter um mecanismo de recuperação guardado em um drive separado. Uma unidade USB ou "flash" é um local possível para armazenar um console de recuperação. Você pode configurar este console em um pendrive usando um simples programa descarregável.

Instruções

Crie uma unidade de recuperação e evite a perda dos dados de seu PC (Visage/Stockbyte/Getty Images)

    Instruções

  1. Baixe o Console de Recuperação USB do site listado em Recursos. Clique no botão azul "Download", depois sobre "Softpedia Secure Download (US)" na página seguinte.

    Loading...
  2. Extraia o arquivo "mkrecovery.zip" para sua área de trabalho, na qual você deve ver uma pasta chamada "mkrecovery". Abra a pasta, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "mkrecover.cmd" e escolha "Editar".

  3. No arquivo de texto que aparece, mude a configuração "USBDRV" de "R:" para a letra de drive de seu pendrive na janela "Meu Computador". Seu pendrive precisa estar conectado ao computador para que você veja a letra de unidade.

  4. Altere a configuração "XPSRC" para "d:\i386\winnt32.exe", onde "D" é a letra para sua unidade de CD-ROM.

  5. Salve as alterações que você fez no arquivo de texto.

  6. Execute "mkrecovery.cmd" dando um clique duplo sobre ele. Certifique-se de que o pendrive e o CD de Instalação do XP estejam inseridos no computador ao mesmo tempo. Siga as instruções que aparece na interface do programa. Isto cria um console de recuperação em sua unidade USB.

Loading...

Aviso

  • É muito importante que você tenha a letra correta para a unidade USB na configuração "mkrecover.cmd" — caso contrário você pode apagar dados de seu disco rígido principal.

O que você precisa

  • Mkrecovery.zip

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...