Como criar uma página ou fanpage para sua empresa no Facebook

Escrito por ehow contributor | Traduzido por gabriela drumond
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Como criar uma página ou fanpage para sua empresa no Facebook
Crie uma página ou fanpage para sua empresa no Facebook (www.facebook.com)

O Facebook é um website de rede social extremamente popular que vem crescendo em alcance e influência diariamente. O perfil básico do Facebook, que todos são autorizados a criar, é ótimo para interagir com amigos, mas ele não pode ser utilizado para negócios. No entanto, o Facebook permite que você crie uma página ou fanpage para seu negócio ou sua entidade. Neste artigo explicamos como criar uma página para sua empresa!

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Uma página ou fanpage pode ser criada para representar um negócio, um website, uma banda, um grupo de jovens ou até você mesmo! É possível adicionar fotos, vídeos ou links para o seu website em sua fanpage. Atraia mais pessoas para seu negócio ou outros interesses criando sua própria página.

  2. 2

    Para criar uma página, entre em sua conta do Facebook. Vá até o topo da página e clique no link de anúncios. No topo da próxima página haverá outro link chamado "Páginas"; clique nele. Esse é o local de criação de páginas do Facebook. Clique em "Criar uma página" e você será redirecionado para "Criar uma nova página do Facebook".

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    Agora, escolha como você deseja ser representado nessa página: "Negócios Locais" (negócios/serviços); "Marca ou produto"; "Artista, banda ou figura pública". Há muitas opções em cada categoria, mas se você não achar exatamente o que o representa, escolha algo o mais próximo possível. Suponha que, abaixo de "Marca ou produto" você escolha "Loja on-line". Uma caixa irá aparecer para inserir o nome da sua loja on-line. Insira o nome e clique em "Criar página". Sua nova página está criada!

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    Agora, edite e adicione conteúdo a sua fanpage. Faça upload de uma imagem ou um logo para sua página. Edite as configurações da página e selecione as restrições de idade ou país. Você também tem a opção de ativar o Facebook Móvel, usar fóruns de discussão, criar eventos ou postar links para qualquer coisa que você quiser. Adicione notas, fotos, críticas ou vídeos e, quando estiver pronto, clique no link "Publicar" para finalizar sua página. É possível voltar e editá-la a qualquer hora, adicionando outras fotos, postando novas mensagens em seu mural ou atualizando seu perfil. Adicione aplicativos de outros desenvolvedores para deixar sua página mais exclusiva e útil. Você também pode usar anúncios do Facebook para promover sua página e atrair mais tráfego para ela. Sua página tem grande potencial para ajudar a promover times, bandas, negócios, grupos de jovens, etc. Você pode achar mais informações sobre esse assunto no Facebook.

Dicas & Advertências

  • Atualize seu perfil frequentemente, pois isso dará mais motivos para que seus amigos e contatos voltem a sua página. Atualizações frequentes também trazem mais atenção do Google. Páginas estáticas não possuem um posicionamento tão bom em pesquisas quanto páginas que frequentemente atualizam o conteúdo. Após publicar sua página, certifique-se de ser o primeiro fã. Isso aparecerá no seu perfil convencional e todos os seus amigos verão essa informação, o que gerará mais interesse entre eles. Envie seu perfil ao Google e a outros mecanismos de pesquisa. The New York Times, Coca-Cola, Adam Sandler e Barack Obama possuem páginas no Facebook.
  • Não tenha medo de promover sua página e contar aos seus amigos sobre ela. No entanto, não exagere ao enviar SPAM para todos em sua lista convencional com mensagens repetidas sobre sua nova fanpage. Em vez disso, considere gastar algum dinheiro para promover um anúncio no Facebook.

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