Mais
×

Como criar seu personagem de comédia

Atualizado em 17 abril, 2017

O personagem é essencial na comédia, seja ela stand-up ou de interpretação. Assim como uma pessoa real, um personagem de comédia é trabalhado cuidadosamente para que se torne convincente e interessante. Os bons personagens de comédia possuem várias qualidades de pessoas reais, como interesses, maneira de falar, uma aparência especial e gostos diversos, mas muitas vezes são exagerados de alguma forma. Seu personagem de comédia deve aproveitar suas habilidades como um comediante e como resultado nos fazer rir.

Instruções

Um personagem cômico é bem trabalhado e usa o seu estilo de comédia (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Assista os personagens de comédia que você gosta. Analise o que os faz engraçados e o que os faz interessantes, prestando atenção nas técnicas que o ator usa.

  2. Identifique o seu estilo de humor. Isso o ajudará a criar o seu personagem cômico. É possível obter risos quando se é barulhento, grande e agitado, ou se pode ser menos expressivo e tranquilo. Assim que tiver compreendido o seu estilo de humor, você terá uma ideia melhor do personagem que deseja criar.

  3. Dê interesses ao seu personagem. Ele pode gostar de música alta de rock ou de festas, ou colecionar insetos e até mesmo romance de ficção científica.

  4. Determine como será a fala do seu personagem. Ele pode falar com sotaque sulista, o soar tolo, paranoico, sempre gritando, usando palavras compridas ou frequentemente com um tom confuso.

  5. Determine as ações do seu personagem. O seu agir segue junto com seu jeito de falar. Um estilo de falar bobo pode se juntar com um olhar vago para o espaço e mascar chiclete. Uma pessoa que usa palavras compridas e sons inteligentes pode aparecer com um monóculo e carregando uma enciclopédia, sempre consultando-a.

  6. Escolha uma aparência física para o seu personagem, por exemplo, como se veste e como será o cabelo. Não esqueça também dos acessórios, como um chapéu, óculos, relógio, joias, pochete ou faixa na testa.

  7. Pratique o seu personagem. Dificilmente alguém domina um personagem de comédia na primeira vez que o faz. Muitos comediantes precisam trabalhar em um personagem durante meses ou anos para saber fazê-lo direito, valendo totalmente a pena, quando o faz perfeitamente.

Dicas

  • O programa "Zorra Total" é conhecido por seus personagens memoráveis, por isso é um bom lugar para estudar personagens e os tornar eficazes.

Aviso

  • Evite esteriótipos, pois isso pode ofender as pessoas e personagens estereotipados geralmente fracassam, pois já foram muito vistos. Portanto, seja criativo e elabore um personagem autêntico.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article