Como criar um personagem ladino para a terceira edição do Dungeons & Dragons

Escrito por ty arthur | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quer esconder-se pelas sombras e atacar seus inimigos quando menos esperam? Você se anima com a perspectiva de abrir uma fechadura e roubar tesouros quando ninguém está observando? Nesse caso, o ladino é a classe do Dungeons & Dragons adequada para você, e este guia ajudará a torná-lo tão eficiente quanto divertido de jogar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Livro do Jogador
  • Planilha de personagem
  • Lápis
  • Dados

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pense em como seu ladino irá interagir com o resto do grupo de personagens e qual será seu papel. Você quer um personagem que ande furtivamente na frente do grupo, procurando armadilhas ou perigos e reportando-os ao grupo, sem se arriscar? Ou você prefere um ladino que age como um guerreiro secundário, fazendo uso devastador do ataque furtivo? Talvez você prefira adicionar níveis em uma classe de prestígio e obter feitiços para aumentar suas habilidades ou torná-lo multiclasse.

  2. 2

    Verifique com o Mestre se há alguma regra ou restrições especiais que você precise considerar ao criar um novo personagem. Alguns Mestres não permitem que um ladino tenha a tendência leal ou têm alguma regra especial sobre quando pode usar o ataque furtivo.

  3. 3

    Descubra a que raça você deseja que seu ladino pertença. Halflings são o ladino típico, batendo carteiras e andando furtivamente em espaços pequenos em que raças maiores não conseguem entrar, além de receberem bônus para o índice de destreza -- o atributo principal do ladino. Qualquer raça pode funcionar como ladino: um meio-orc pode não ser muito sutil, mas pode causar mais danos; a habilidade inata com magia dos gnomos pode misturar-se muito bem à sua furtividade.

  4. 4

    Gere os índices de habilidade principais do ladino. A maioria dos Mestres têm um método favorito de fazer isso, portanto pergunte primeiro. Seu maior índice deve ser imediatamente dedicado à destreza para tornar seu ladino mais furtivo e difícil de acertar. Carisma é um boa segunda opção para enganar e sair de situações complicadas ou convencer um mercador que os bens que está tentando vender não foram roubados. Não subestime a importância da força porque quanto mais dano você causar com um ataque furtivo, mais provável é que sobreviva a um combate.

  5. 5

    Examine a lista de perícias de classe do ladino; eles tem a maior delas e recebem a maior quantidade de pontos, portanto escolha uma ampla variedade de perícias para ser razoável ou um pequeno grupo para ser excelente. Um ladino que planeja escalar silenciosamente as paredes de um castelo e andar furtivamente por seus corredores sem ser detectado pode escolher perícias como escalar, equilíbrio, natação ou esconder-se. Se você está mais interessado em um faz-tudo astuto, escolha perícias como obter informações, insinuação, procurar, leitura labial ou sentir motivação. Um ladino que encontrará e desativará armadilhas nefastas deve escolher abrir fechaduras ou operar mecanismo.

  6. 6

    Supra o inventário de seu novo personagem; ferramentas de abrir fechaduras são essenciais, bem como armas pequenas que possam ser escondidas nas roupas, como adagas. Um kit de disfarces é útil para mover-se ao redor da cidade onde guardas estão à procura de seu personagem. Ladinos podem também usar itens menos deslumbrantes como estrepes ou um pé-de-cabra. Lembre-se que armaduras pesadas interferirão com a habilidade de andar furtivamente ou esconder-se, então armaduras de couro ou semelhantes são provavelmente a melhor escolha para proteger-se contra ataques.

  7. 7

    Termine de criar o ladino desenvolvendo uma personalidade para ele. Decida como ele age, escolha uma divindade e valores morais, escolha uma tendência e trabalhe em como ele acabou se tornando um ladino. Nem todos os ladinos são ladrões -- um ladino pode ser um diplomata de uma terra distante que é bom em falar rápido ou em convencer os outros a fazer coisas que normalmente não gostariam. Ladinos podem ser empregados como chaveiros, construtores de armadilhas ou até como patrulheiros de milícias locais.

Dicas & Advertências

  • A habilidade do ataque furtivo pode ser usada a qualquer momento que um inimigo não pode usar seu bônus de destreza, o que inclui situações em que sejam flanqueados por dois ou mais personagens; isso significa que um ladino pode atacar um inimigo pelas costas com uma arma branca e acrescentar o dano extra do ataque furtivo caso ele esteja envolvido em combate com outro membro do grupo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível