Como criar pingentes de bijuteria em 3-D com miçangas

Escrito por katherine kally | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar pingentes de bijuteria em 3-D com miçangas
Aprenda a fazer uma cruz com miçangas com esse guia simples (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A técnica de bordado com miçangas mais utilizada para criar bijuterias em 3-D é o trançado de ângulo reto. Essa técnica usa duas pontas da mesma tira de arame ou linha de miçangas, cruzando-as por trás e pela frente para criar pingentes e outros tipos de bijuteria. As miçangas são adicionadas em um ou ambos os lados do material, dependendo do padrão desejado. Um dos pingentes de bijuteria em 3-D mais simples de fazer com a técnica do trançado em ângulo reto é a cruz. Os iniciantes podem completar esse projeto em menos de uma hora. A simplicidade e repetição da cruz reforça a técnica, preparando o artesão para projetos em 3-D mais avançados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Linha macia de monofilamento
  • Tesoura
  • Miçangas bicônica de 4 mm (formato de diamante)
  • Anéis metálicos
  • Alicate de ponta arredondada

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Corte um pedaço de linha suave de monofilamento de 60 cm de comprimento. Coloque três miçangas bicônicas de 4 mm no centro dessa linha. Essas miçangas possuem um formato semelhante a diamantes e funcionam muito bem para a produção de uma cruz. Você também pode utilizar miçangas arredondadas para esse projeto.

  2. 2

    Adicione uma quarta miçanga no lado esquerdo da linha. Insira a linha direita na miçanga que você acabou de colocar. Puxe a linha esticada para criar um circulo com uma miçanga no topo, uma na parte inferior e, outras duas, uma em cada lado.

  3. 3

    Adicione uma miçanga bicônica de 4 mm na linha em cada lado do desenho. Adicione outra miçanga na linha esquerda e cruze a linha direta através dela. Puxe a linha esticada. Agora, você possui dois círculos, um no topo do outro.

  4. 4

    Repita o passo 3 por mais três vezes. Você terá cinco círculos com miçangas.

  5. 5

    Adicione seis miçangas bicônicas de 4 mm na linha esquerda. Cruze a ponta da linha esquerda para trás, através da terceira miçanga que você acabou de adicionar. Puxe a linha esticada. Você terá feito mais um círculo.

  6. 6

    Adicione uma miçanga bicônica de 4 mm na linha esquerda. Cruze a linha para trás através da primeira miçanga que você adicionou entre as seis outras. Puxe a linha esticada e você terá dois círculos, perpendiculares aos primeiros cinco que você fez. Esse é o braço esquerdo do formato de cruz.

  7. 7

    Repita o passo 5 e 6 com a linha do lado direito. Esse é o braço direito do formato da cruz. Ambas as linhas devem estar saindo no centro dos dois braços.

  8. 8

    Adicione uma miçanga bicônica de 4 mm na linha esquerda. Cruze a linha direta através dela. Puxe a linha esticada. Adicione uma miçanga em cada linha. Coloque mais uma miçanga na linha esquerda. Cruze a linha direita através da última miçanga. Puxe as linhas esticadas.

  9. 9

    Adicione duas miçangas no lado esquerdo. Coloque outra no lado direito. Amarre as duas linhas com um nó simples e duplo. Você acabou de terminar um lado da cruz em 3-D.

  10. 10

    Repita os passos 1 até o 9 para fazer outra cruz de miçangas.

  11. 11

    Corte um pedaço da linha de monofilamento com 45 cm de comprimento. Passe uma miçanga para o centro da linha. Passe uma ponta dela através da miçanga na ponta do topo de cada cruz. Adicione outra miçanga na linha esquerda e cruze-a com a linha direita. Puxe a linha esticada. Nesse ponto, as cruzes devem estar empilhadas, uma no topo de outra.

  12. 12

    Passe a linha direita através da próxima miçanga ao longo da borda da cruz direita. Passe a linha esquerda através da próxima miçanga ao longo da borda da cruz esquerda. Adicione uma miçanga na linha esquerda. Cruze a linha direita através dela. Repita esse passo para juntar as bordas das duas cruzes, fazendo-o ao longo de toda a bijuteria. Junte as linhas com um nó na ponta.

  13. 13

    Abra um anel metálico com o alicate de ponta arredondada. Passe-o pela linha no topo da cruz. Feche o anel. Pendure o pingente 3-D em uma corrente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível