×
Loading ...

Como criar uma placa para seu restaurante

Atualizado em 17 abril, 2017

Para atrair clientes ao seu restaurante, é necessário uma placa que se destaque e expresse a atratividade da comida e atmosfera que você oferece. Ela é uma mensagem publicitária pessoal e irá criar sua marca e causar uma boa impressão em seus clientes. Ilumine-a. Mantenha-a iluminada durante todo o dia e noite para anunciar sua localização e serviço. Esteja atento a códigos locais que possam regularizar o tamanho e outros e elementos de sinalização.

Instruções

A sinalização de um restaurante precisa adequar-se à arquitetura do prédio e comunicar uma mensagem rápida e efetiva (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha uma logomarca original para distinguir seu restaurante e o tipo de comida. Mantenha-na simples, para que ela não prejudique a mensagem principal.

    Loading...
  2. Posicione sua placa de forma que ela fique visível de uma certa distância. Faça com que ela seja grande o suficiente para ser notada tanto por pedestres quanto por motoristas.

  3. Trabalhe com cores fortes nas imagens e letras. Esteja ciente que cores brilhantes geralmente indicam um serviço rápido enquanto tons suaves implicam um ambiente descontraído e casual. Mantenha uma paleta de cores consistentes em toda a placa.

  4. Aplique cores que sejam contrastantes de forma que elas fiquem visualmente separadas do fundo.

  5. Para o texto, use letras maiúsculas e minúsculas. Isso faz com que as palavras fiquem mais fáceis de ler que se todas elas estivessem com letras maiúsculas.

  6. Use fontes simples, sem curvas extras e adornos extravagantes. Letras ornamentadas são difíceis de ler rapidamente ou à distância.

  7. Mantenha as palavras em negrito. Fontes finas são difíceis de ler.

  8. Use poucas palavras para comunicar sua mensagem, especialmente se a placa for ser lida por motoristas. Se as pessoas forem estar mais perto para lê-la, você pode incluir mais informações.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...