Mais
×

Como criar uma planilha no Excel a partir do Access utilizando VBA

Atualizado em 20 julho, 2017

Criar uma planilha do Excel no Access pode poupar tempo quando você precisa exportar dados para uma planilha do Excel. O Visual Basic for Applications (VBA - Visual Basic para aplicações) pode ser uma poderosa ferramenta para automatizar processos em aplicações do Microsoft Office. Com o VBA você pode usar o objeto Microsoft Excel Application para criar uma planilha do Excel a partir do Access. O objeto Excel é o ponto de partida para o resto do modelo de objeto. Exporte dados para o Excel mais rápido salvando os dados diretamente em uma planilha do Excel.

Instruções

Salve dados em uma planilha do Excel utilizando o VBA (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Execute o Microsoft Office Access, clique em “Blank Database” (banco de dados em branco) e clique no botão "Create" (criar) para criar um banco de dados em branco. Clique na aba "Database Tools" (ferramentas de banco de dados) e clique em "Visual Basic" para abrir a janela do Microsoft Visual Basic. Clique no menu "Insert" (inserir) e clique em "Module" (módulo) para inserir um novo código de módulo.

  2. Clique no menu "Tools" (ferramentas) e clique em "References" (referências). Deslize e marque a caixa ao lado de “Microsoft Excel Object Library” (biblioteca de objeto Microsoft Excel). Clique em "OK".

  3. Inicie digitando o seguinte código em VBA para criar um novo sub-procedimento:

    Private Sub createSpreadSheet()

  4. Continue digitando o código a seguir para criar três novas variáveis de objetos que serão usadas para criar a planilha do Excel:

    Dim newExcelApp As Excel.Application Dim newWbk As Excel.Workbook Dim newWkSheet As Excel.Worksheet

  5. Adicione o código a seguir para executar o Excel e exibi-lo:

    Set newExcelApp = Excel.Application newExcelApp.Visible = True

  6. Digite o código a seguir para adicionar um novo workbook (pasta de trabalho) e worksheet (planilha):

    Set newWbk = newExcelApp.Workbooks.Add Set newWkSheet = newWbk.Worksheets(1)

  7. Adicione dados na sua nova planilha digitando o código a seguir:

    newWkSheet.Cells(1, 1).Value = "New worksheet..."

  8. Salve o novo workbook criado digitando o seguinte código:

    newWkSheet.SaveAs ("C:\myworksheet.xlsx")

  9. Edite o caminho no passo anterior e digite o diretório e o nome de arquivo de sua escolha.

  10. Digite o código a seguir para finalizar o sub-procedimento:

    End Sub

  11. Pressione "F5" para executar o procedimento e criar uma nova planilha do Excel.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article