on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar planilhas com a lista de funcionários de uma empresa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um dos benefícios de usar um programa de edição de planilhas é a versatilidade desse tipo de documento. As planilhas podem armazenar uma grande quantidade de informação, sendo que esses dados podem ser organizados de várias formas diferentes. Isso facilita a criação de relatórios personalizados, tabelas e gráficos que podem ser compartilhados com outras pessoas. Com essas vantagens, as planilhas são a solução certa para o armazenamento de registro de funcionários.

Instruções

Uma planilha é, na verdade, um livro-razão informatizado (Sharpening pencil image by Susanne Karlsson from Fotolia.com)
  1. Ligue o computador e abra o programa de edição de planilhas. Clique no botão "Arquivo" e escolha "Novo" parar criar um novo documento. Dê um nome descritivo à planilha, como "Lista de funcionários" e salve-a em seu disco rígido ou rede de compartilhamento.

    Loading...
  2. Insira um título na primeira linha da planilha. Alterar sua fonte ou deixá-lo em negrito, fará com que destaque-se.

  3. Adicione um cabeçalho para cada coluna da planilha. Para uma lista de arquivos de funcionários, as colunas podem incluir o primeiro nome, sobrenome, iniciais do nome do meio, RG, CPF, cargo, departamento, data de contratação, salário anual ou mensal e taxa horária.

  4. Crie uma coluna em branco para anotações, que poderá ser usada para adicionar informações sobre promoções, ações disciplinares e outras informações. Coloque o cursor no final do cabeçalho da coluna e arraste o mouse para deixá-la maior.

  5. Pegue um dos arquivos de seus funcionários e comece a inserir as informações na planilha. Adicione qualquer outra coluna que tenha esquecido no início do projeto e prossiga com o preenchimento dos registros.

Loading...
Loading ...
Loading ...