Como criar um plano para arrecadação política de fundos

Escrito por gail cohen | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um plano para arrecadação política de fundos
Como criar um plano para arrecadação de fundos políticos (Kevork Djansezian/Getty Images News/Getty Images)

Você com certeza já ouviu isso antes: existem apenas duas coisas inevitáveis na vida, a morte e os impostos. Questione profissionais que organizam campanhas políticas e eles insistirão em adicionar contribuintes para a lista. Seja um piquenique para o dia do trabalho ou uma solicitação de e-mail, encontrar modos para angariar dinheiro para conseguir eleger os candidatos ou reeleger se tornou uma tarefa anual. Isso é particularmente assustador quando o agente de um candidato decide que é hora de uma maior arrecadação de fundos. Se você for ajudar a arrecadar fundos organizando as ideias e colocando-as em ação, use as seguintes dicas para auxiliá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conceito de arrecadação de fundos
  • Estratégias
  • Sistema de monitoramento
  • Voluntários/comitês
  • Colateral
  • Análise de encerramento
  • Computador
  • Programa de arrecadação de fundos (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine o tipo de arrecadação que você pretende fazer. Decida entre uma beneficente (como um torneio de golfe ou festa de coquetel), venda de mercadorias (camisetas voltadas para candidatos ou adesivos) ou um apelo na internet por meio de e-mails para fundos que recompense quem fizer uma doação, seja com um pequeno presente ou um brinde, como uma caneca com o nome do candidato. Os eventos tendem a conseguir a maior quantia de dinheiro, sendo que, quando se une uma plateia entusiasmada, criam-se maiores oportunidades de enfatizar a necessidade financeira do candidato.

  2. 2

    Estabeleça uma meta de fundos e faça uma lista de tudo o que será necessário em relação ao projeto e a campanha. Comece pedindo a vendedores, fornecedores, varejistas e outros contribuintes para obter doações. Peça doações em espécie de mercadorias, vale-presentes ou cartões de presentes e doações em dinheiro, desde que esses tipos estejam na lista. Tenha projetos de reserva -- recursos, folhetos e conteúdo online. Certifique-se de que a mensagem do candidato, tema ou slogan apareça em tudo o que for exposto aos constituintes.

  3. 3

    Reúna voluntários. Sugira comitês de tarefas específicas com funções adequadas para que uma pessoa não sinta que deve arcar com o ônus de lidar com todos os problemas de uma responsabilidade particular. Informe aos voluntários qual é a meta de arrecadação de fundos do candidato e explique as estratégias necessárias para conseguir esse valor. Formule um cronograma reverso invertendo o calendário de campanha, para que você mantenha um registro das datas específicas em que os objetivos precisam ser alcançados -- por exemplo, um folheto de campanha deve chegar até a impressora em uma determinada data, para ser enviado para a sede da campanha dentro do prazo.

  4. 4

    Considere comprar um pacote de software projetado expressamente para organizar os potenciais esforços de angariação de fundos políticos. Normalmente esse tipo de software é caro, mas o tempo que será economizado organizando as informações de arrecadação de fundos fará o investimento valer a pena. Treine funcionários e voluntários de alta patente para usar as ferramentas e as bases de dados incorporadas ao software, para que seja instantâneo o compartilhamento de dados em tempo real entre a sede principal do candidato e os locais temporários de campanha.

  5. 5

    Agende reuniões semanais entre os voluntários, para que cada um deles saiba o quanto seu trabalho é apreciado. Aproveite todas as oportunidades para lembrar sua equipe voluntária do que está em jogo, se o candidato não for vitorioso. Faça reuniões divertidas -- disponha refeições, alugue um barril de cerveja ou atribua prêmios simples para as realizações -- ou terá seu público cada vez menor, a cada semana.

  6. 6

    Realize a arrecadação de fundos em um local que acomode exatamente o tamanho de plateia, fazendo com que o espaço pareça sempre cheio e animado. Certifique-se de ter um comitê de recepção para receber os convidados. Decore com balões e enfeites coloridos de festas. Ofereça boas refeições: um serviço de aperitivos, open bar uma mesa de doce cheia de iguarias (pense em recepções sem a noiva e o noivo). Presenteie os fortes contribuintes com prêmios e elogios, para que se sintam importantes (e façam mais cheques).

  7. 7

    Realize uma reunião após o evento e a campanha, para discutir o que deu certo, o que deu errado e o que foi aprendido com a experiência. Entregue os números finais a todos os interessados. Solicite opiniões de todos os envolvidos na arrecadação de fundos sobre o sucesso ou o fracasso do plano de projeto e se foi bom o bastante para ser repetido futuramente.

  8. 8

    Certifique-se de que o candidato agradecerá pessoalmente os funcionários e os voluntários pelo trabalho árduo -- através de uma carta pessoal ou oferecendo uma festa de agradecimento --, para garantir que muitos ajudarão avidamente na próxima vez em que você decidir organizar uma arrecadação política de fundos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível