Como criar um plano de negócio para um jornal

Escrito por linda ray Google | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O plano de negócio para um jornal possui dois objetivos principais: detalhar as necessidades de financiamento e identificar fluxos de receita contínuos, bem como criar uma missão e projetar os processos através dos quais essa missão será alcançada. Em geral, ele deve englobar as responsabilidades fiscais da equipe e direcionar as estratégias organizacionais que irão administrar o negócio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pesquisa de mercado
  • Análise de custo
  • Financiamento inicial
  • Programa de edição

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Identifique seu mercado-alvo. Decida o tipo de jornal que deseja iniciar e que tipo de público espera atingir. Ao apresentar sua proposta para os investidores e anunciantes você precisará ter uma imagem clara do futuro público. Sua estratégia de notícias será adaptada ao segmento de leitores. Faça uma pesquisa de mercado para buscar áreas com necessidades, tais como nichos de população que não são atendidos.

  2. 2

    Pesquise os potenciais investidores. As receitas obtidas com anúncios só começarão a entrar no mínimo 30 dias após a primeira edição, e os lucros poderão ser contabilizados depois de no mínimo um ano. Será necessário planejar a obtenção das garantias necessárias para a contratação de um empréstimo bancário, encontrar um investidor ou confiar em um grupo para financiar os custos iniciais que incluem as despesas com escritores, com editores, com vendedores de anúncio, com a impressão, bem como os custos com a instalação.

  3. 3

    Inclua em seu plano de negócio uma previsão de vendas baseada nos custos com anúncios, no número de vendedores contratados e no mercado-alvo que espera atingir. Ela deverá abranger uma análise de custo de salários, das despesas de operação e dos custos de impressão. Depois de elaborar uma previsão razoável, comece a estabelecer os preços dos anúncios e a preparar um orçamento geral. Faça uma pesquisa com outras empresas do setor de comunicação para descobrir os valores praticados pela concorrência, e estabelecer seus próprios preços apropriadamente.

  4. 4

    Faça um estudo dos programas de edição disponíveis. Encontre aplicativos que consiga executar enquanto planeja em casa o desenvolvimento do jornal. Muitos deles podem ser integrados com recursos online, como a Associated Press e outras agências de notícias, que podem atender às suas necessidades. Determine o volume de imagens gráficas que utilizará, para que seu aplicativo seja compatível com elas.

  5. 5

    Faça uma previsão do número de pessoas que precisará contratar. Coloque os vendedores de anúncio em primeiro lugar na lista de futuros funcionários. Esse é o pessoal que trará receitas para a contratação da equipe de suporte e de editorial. Planeje oferecer uma comissão generosa aos vendedores mais talentosos que já possuem contatos. Determine quando você começará a contratar pessoal adicional, à medida que aumentam os compromissos com a publicidade.

Dicas & Advertências

  • Faça a maioria do trabalho inicial sozinho. Um editor ativo disposto a trabalhar longas horas consegue iniciar um jornal, solicitando anúncios através de contatos da área, utilizando escritores independentes com custos reduzidos e aprendendo a elaborar o layout do jornal, antes de enviá-lo para a gráfica.
  • Desde o ano 2000 que o volume de jornais impressos vem diminuindo rapidamente. Qualquer plano de negócio para um jornal deve ter uma estratégia para incluir um conteúdo online e fluxos de receita.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível