×
Loading ...

Como criar um plano de negócios para um centro de estudos

Um plano de negócios propõe objetivos e estratégias. Esse documento de 10 a 12 páginas geralmente inclui a descrição do negócio, a estratégia de marketing e de contratações, as instruções de operação e as projeções financeiras. Seu plano de negócios deve oferecer detalhes concisos para investidores em potencial e patrocinadores. O planejamento para abrir um centro de estudos tipicamente envolve documentação específica sobre o tipo de escolha que você deseja operar, o ambiente que pretende estabelecer e os tipos de estudantes que espera atrair. Você pode usar um software para criar seu plano de negócios a partir de respostas a uma série de perguntas ou pode criar seu próprio plano utilizando um processador de texto.

Instruções

Seu plano de negócios deve oferecer detalhes concisos para investidores em potencial (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Descreva seu centro de estudos. Liste os tipos de treinamento que deseja oferecer e as indústrias ou carreiras que pretende ensinar. Descreva os tipos de aulas que planeja oferecer, como expositivas, seminários ou workshops. Informe os tipos de alternativas únicas que pretende oferecer, como aprendizado no ritmo do aluno e práticas em laboratório.

    Loading...
  2. Defina sua estratégia de marketing. Descreva como pretende vender seu serviço para os alunos em potencial. Destaque os planos para comunicação online, como websites, e-mail ou sites de mídia social. Apresente opções de material promocional impresso e descreva todas as ofertas que devem atrair os estudantes, seus amigos e familiares.

  3. Descreva sua estratégia de contratação. Liste o número de pessoas e cargos necessários para operar o centro de estudos. Destaque as diretrizes básicas de entrevista, contratação e gerência da equipe relacionadas à indústria do seu treinamento. Inclua as demandas salariais, habilidades desejadas e certificações que devem ser cumpridas. Informe todas as regulamentações locais, estaduais ou federais que estejam ligadas ao negócio.

  4. Defina as diretrizes operacionais. Exiba a estrutura da companhia e demonstre como pretende organizar o time de gerência. Ofereça uma amostra do curso e o calendário de cursos propostos. Defina as exigências de tecnologia, cobertura de seguro e demais informações pertencentes à indústria do ensino. Descreva, ainda, a atmosfera da escola.

  5. Trace os planos financeiros, como os gastos iniciais do projeto. Calcule a receita dos primeiros meses e avalie o capital necessário para começar. Baseie suas projeções em empresas similares da sua cidade. Seja realista.

  6. Resuma suas ideias. Criar um plano de negócios abrangente e funcional significa que você pode ter sucesso para obter o financiamento inicial e para operar o centro de estudos com lucro.

Loading...

O que você precisa

  • Processador de texto

Referências

Loading ...
Loading ...