Como criar um plano de negócios para seu negócio de comida caseira

Escrito por ehow contributor | Traduzido por fernando prezotto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Antes de começar seu negócio de comida caseira, você deve criar um plano que estabeleça o conceito do seu negócio e começar daí. Decida os tipos de comida que vai oferecer, como e onde serão preparadas e a forma de entrega. Você venderá pratos feitos, itens "a la carte", sobremesas ou comidas típicas? Você entregará pedidos ou irá deixá-los disponíveis para que o cliente pegue? Quando tiver criado os princípios do trabalho, você poderá iniciar seu negócio e ver o plano tomar forma. Planos de negócios completos e organizados fornecerão metas e expectativas reais para seu negócio de comida caseira.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Identifique seu mercado alvo. Quem são seus clientes, onde eles estão e quanto gastam em comida? Seu mercado principal pode ser estudantes, famílias ocupadas ou pessoas que organizam eventos especiais.

  2. 2

    Identifique a competição e como você fará para que seu negócio se torne valioso e se destaque. Sua competição inclui empresa e indivíduos no mesmo negócio, o de alimentar pessoas. Eles são restaurantes locais e fast-food, restaurantes populares ou mercearias (especialmente aquelas com self-service). Como seu negócio é diferente dos concorrentes? E como essas diferenças ajudarão a atrair novos clientes?

  3. 3

    Escreva sua frase-missão. Deve ser uma frase curta (somente uma é melhor), que descreva seus serviços e seu comprometimento com a qualidade e satisfação do cliente, e porque seu serviço é valoroso para a comunidade. Escreva-a pensando em seus clientes em potencial. Não deve ser uma frase sobre seus motivos pessoas de ter entrado nesse negócio.

  4. 4

    Faça uma lista de equipamentos, suprimentos e materiais que serão necessários para preparar as comidas que você colocará em seu menu, além do custo associado à cada item.

  5. 5

    Pesquise os requerimentos dos departamentos de saúde local e licenças e permissões do estado que serão necessárias para estar de acordo com a lei. Faça uma lista de cada requerimento e como você planeja alcançá-los. Inclua taxas de aplicação e registro também.

  6. 6

    Decida os métodos e mídia que serão utilizadas para vender, promover e anunciar seu negócio de comida caseira e o custo associado a cada um.

  7. 7

    Crie um orçamento para o início do seu negócio e para os primeiros seis meses de funcionamento baseados nas informações dos passos 5 ao 7.

  8. 8

    Tenha metas razoáveis para o novo empreendimento baseando-se nos recursos que possui, ou que pode obter com o tempo e o investimento. Você precisa de obter R$500,00 por semana? Quantos clientes ou vendas você precisa para alcançar essa meta? Quanto tempo é estimado para chegar a esse ponto? Essa informação também será útil se você decidir buscar financiamento.

  9. 9

    Determine como você financiará seu negócio. De onde o dinheiro virá? O que pode ser bancado com os recursos que já possui, e quanto será necessário pegar emprestado? Apesar de que você, talvez, queria pegar um empréstimo para pequenos negócios, começar com o que você pode pagar hoje ajudará a alcançar o ponto de lucro mais rápido, sem a preocupação de cair em dívidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível