Como Criar Porcos em Pastos de Centeio

Escrito por virginia grant | Traduzido por jullius peixoto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como Criar Porcos em Pastos de Centeio
Porcos no Pasto de Centeio (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Em 1936 A Estação Costeira de Experimentos Plana da Georgia começou um estudo ostensivo sobre o uso de pasto para criar porcos. Eles encontraram múltiplos benefícios ao usar grãos que os porcos poderiam se alimentar. A Universidade de Illinois estudou o ano todo, usando um pasto rotacional, e determinou que um hectare de centeio na qual conduziram 100 porcas gestantes, mais ou menos até o começo de maio quando a alfalfa estava pronta para pastorear. O hectare de pasto de centeio foi tão produtivo que salvou quase 100 alqueiro de milho e 254 kg de proteína suplementar.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Seção 1

  1. 1

    Considere a estação que você levará os suínos pra fora no pasto. Em muitos casos você deve rotacionar os pastos que usa para a criação dos porcos. Uma variedade de colheitas servem como pastos efetivos, de acordo com os estudos acima mencionado, e, como é de se esperar, algumas colheitas são melhores em uma estação ou em outra. O centeio é extremamente versátil, até mesmo em situações na qual não é ideal, sua pastagem é resistente e uma forragem produtiva em qualquer estação. Tensões diferentes de centeio são melhores usados para cada estação. Escolha um centeio resistente de inverno como o Musketeer, Prima, AC Rifle, AC Remington, Dakota ou Hazlet. Semeie grãos de centeio 25 para 50 kg por hectare. O grão de centeio é usado para pasto baixo.

    Como Criar Porcos em Pastos de Centeio
    Pasto versátil (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)
  2. 2

    Planeje a sua extensão em hectares para que você possa rotacionar o pasto e permitir que ele descanse. Os elementos a serem considerados são: tamanho e idade dos porcos. Em Março e Abril, 1 hectare de pasto de centeio irá suportar aproximadamente 100 porcos recém-nascidos e suas porcas. Assim que os porcos crescem, eles criam uma alta demanda de pasto.

    Como Criar Porcos em Pastos de Centeio
    Porquinhos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  3. 3

    Planeje qual alimentação complementar você irá dar ao seus porcos. O pasto de centeio não contém proteína e carboidrato suficiente para sustentar os animais, mas um dos seus benefícios sobre quantidades de pasto seco é que o centeio fornece nutrientes adicionais, permitindo a redução da quantidade e qualidade de alimentação em massa.

    Como Criar Porcos em Pastos de Centeio
    Proteínas e Carboidratos (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  4. 4

    Treine seus porcos para respeitarem cercas elétricas. Consulte seu veterinário sobre o conselho específico e preciso para o seu rebanho e localização. Existem várias cercas elétricas portáteis disponíveis, que facilmente lhe permitem "cortá-las fora" após a colheita. Esta prática beneficia os campos, bem como os porcos, uma vez que os animais removem algumas ervas juntamente com as espigas, afrouxam o solo e fornecem adubo.

    Como Criar Porcos em Pastos de Centeio
    Cerca Elétrica (Andy Sotiriou/Photodisc/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • O Jornal de Ciência Animal publicou um estudo que descobriu o uso do pasto de centeio em combinação com alimentação de alta proteína aumentaram as taxas de sobrevivência para o filhote de porco de 26 por cento e um peso médio de 7,7 kg para lote seco, para uma taxa de sobrevivência de 90 por cento e uma média de peso de 12 kg para suínos de barragens (porcas) dadas alimentação e pasto de centeio.
  • O Governo de Alberta encontrou uma série de problemas com queda de centeio como pastagem para porcos. Estes incluíram cravagem, envenenamento com nitrato, hipomagnésia e palatabilidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível