Como criar um programa de computador a partir do zero

Escrito por g.s. jackson | Traduzido por ricardo soares
Como criar um programa de computador a partir do zero
Criar aplicações a partir do zero requer algum conhecimento de programação (ANSI image by DBX60 from Fotolia.com)

Enquanto existem vários métodos e opções de criação de software, certos métodos básicos aplicam-se a várias situações. Em um sentido mais superficial, um programador pode simplesmente escrever um código de computador e depois compilá-lo ou interpretá-lo, dependendo do tipo de código. O mais importante é que um programador deve entender como os computadores funcionam e como instrui-los a realizar a tarefa desejada pelo programa.

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale o Microsoft Visual Studio C++ Express. O Visual Studio permite que o usuário escreva o código com uma IDE (do inglês Interactive Development Environment, que significa Ambiente de Desenvolvimento Iterativo). Isso significa que o código pode ser editado, compilado e executado com o mesmo programa. Uma vez que baixá-lo, siga as instruções de instalação, o que requer que o computador reinicie após a conclusão.

  2. 2

    Inicie um novo projeto C. Uma sessão será iniciada para escrever um programa na linguagem de programação C. Abra o Visual Studio C++ Express. Na janela introdutória que aparecerá, selecione "New Project" (Novo Projeto). Quando a janela de seleção de projetos aparecer, selecione "Win32 Project" (Projeto) do menu à esquerda, depois selecione "Win32 Console Application" (Aplicação de console). Dê um nome ao projeto e depois clique em "OK". A janela de assistência da aplicação aparecerá. Selecione "Application Settings" (Configurações do Aplicativo) do menu à esquerda e tenha certeza de que a caixa de seleção "Empty Project" (Projeto vazio) abaixo do cabeçalho "Additional Options" (Opções adicionais) esteja selecionada. Depois clique em "OK".

  3. 3

    Com o novo projeto aberto, crie um arquivo de origem. No menu "Solution Navigator" (Navegador de solução) do lado esquerdo, clique com o botão direito no ícone da pasta "Source Files" (Arquivos de origem) e selecione "Add New Item" (Adicionar novo item) do menu. Na janela que aparecerá, selecione "C++ file" (Arquivo C++). Dê um nome ao arquivo e clique em "OK". Agora selecione o arquivo do menu "Solution Navigator" (Veja referência 2).

  4. 4

    Copie e cole este exemplo de código C dentro do editor de texto que aparecerá depois do arquivo C++ estar selecionado:

    include <stdio.h>

    int main() { printf ("Olá mundo!\n"); return 0; }

    Depois salve o arquivo (pressione as teclas "Ctrl" e "s" ao mesmo tempo). Agora rode e compile o código pressionando as teclas "F7" seguida de "F5". Uma janela deverá aparecer com a frase "Olá mundo!" escrita.

O que você precisa?

  • Computador
  • Sistema operacional Windows
  • Acesso à internet

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível