Como criar uma programação para os convidados da festa de casamento

Escrito por liz tomas | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma programação para os convidados da festa de casamento
Crie uma programação de casamento para todos que comparecerão à festa (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Uma programação de festa de casamento é útil para os convidados, pois fornece instruções sobre quando ocorrerão os diferentes eventos e quem precisará comparecer. A família mais próxima e os convidados da festa serão obrigados a participar de muitos dos diferentes eventos do casamento, enquanto os convidados casuais podem ser necessários apenas durante a cerimônia e a recepção. É possível ter mais de uma versão de programação de casamento para os convidados, pois o horário depende de cada pessoa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida quantas programações deseja criar. É possível criar uma programação principal e distribuí-la a todos, ou identificar os grupos principais de convidados do casamento e criar programações para cada grupo.

    Entre os exemplos de programações diferenciadas, estão a possibilidade de criar um cronograma para a noiva e as madrinhas, uma programação para o noivo e os padrinhos, uma para os pais da noiva e do noivo, e então uma programação para todos os outros convidados.

  2. 2

    Crie um cronograma para todos os eventos que irão ocorrer durante o dia. Muitas pessoas criam cronogramas iniciando a contagem no horário da cerimônia e então adicionando eventos de compromissos já marcados para o dia. Alguns horários podem já estar definidos, como o horário das fotos de casamento, horário da entrega das flores, compromissos com cabeleireiro e maquiador e chegada da limousine. Estes eventos predeterminados formarão a base do cronograma.

  3. 3

    Adicione horários de viagens e locais de encontro ao cronograma. Normalmente, é recomendado que todos se encontrem em um só local, como por exemplo todas as madrinhas encontrarem-se na casa da noiva. Ao pensar no elemento tempo, certifique-se de deixar muito tempo disponível para problemas com o trânsito, e assim assegurar que você se atenha à programação.

  4. 4

    Transforme o cronograma em uma programação, ou estrutura de tópicos. Inicie com a data na parte superior da página, e então preencha o horário de início, com a tarefa ao lado do horário. É possível encontrar modelos de programações de casamento online. Simplesmente insira as informações nos espaços do modelo de programação.

  5. 5

    Preencha os detalhes para cada tarefa ou evento da programação. Quanto mais detalhes estiverem disponíveis, menos confusos ficarão os convidados. Forneça direções para cada localização, assim como informações de contato para cada uma. Inclua uma lista de quaisquer itens individuais que precisem ser levados a cada evento.

  6. 6

    Crie múltiplas cópias da programação da festa de casamento e envie-as para todos os convidados da festa várias semanas antes do casamento. Caso a programação mude, certifique-se de enviar uma nova cópia para todos os envolvidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível