Como criar uma propaganda ou um aviso que chamem a atenção

Escrito por ehow contributor | Traduzido por leonan silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma propaganda ou um aviso que chamem a atenção
Propagandas feitas no computador dão uma aparência mais profissional (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

É comum ver propagandas caseiras destacáveis chamativas em postes ou lanchonetes. Muitos são feitas à mão, mas podem ser facilmente feitas no computador por você, resultando em um trabalho de aparência mais profissional. Há moldes disponíveis gratuitamente para esse trabalho, porém fazer seu próprio anúncio dá uma aparência mais original e poderá, assim, chamar mais atenção. Esse artigo mostra os passos para fazer uma propaganda destacável criativa usando o computador. Esses passos foram feitos no Microsoft Word 2007, mas podem ser facilmente adaptados para qualquer versão ou programa incluindo o emulador grátis OpenOffice. O leitor deve ter conhecimento básico em informática para não ter problemas.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um computador com Microsoft Word 2007
  • Conhecimento básicos em informática e editores de texto
  • Papel A4
  • Impressora, de preferência colorida

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o programa, nesse caso o Word 2007. Crie um documento em branco, salve-o e durante o processo de edição salve frequentemente. No menu de “Layout da Página”, clique em “Margens” e ajuste todas as margens para aproximadamente 1,27 centímetros. Mais tarde, se necessário, regule a impressora para consertar ou ignorar esse ajuste.

  2. 2

    No menu “Inserir”, clique em "Tabela" e arraste o cursor para o criar uma tabela de uma coluna e duas linhas. Você verá duas células compridas, uma sobre a outra, cada uma tomando a largura do documento. Use a célula de cima como principal área do texto e a seguir divida a célula de baixo em dez células menores.

  3. 3

    Clique em "Início" para fechar o menu de "Ferramentas de Tabela" e acesse a barra de ferramentas. Clique na célula de cima e comece a criar o conteúdo da propaganda. Considere a célula como se fosse o documento inteiro. Clique no botão para deixar o documento na horizontal, modo paisagem. Escolha o tamanho da fonte por volta de 48 e o cabeçalho. Deixe-o pequeno e simples. Poderia ser algo como "Professor Particular", "Procura-se uma tartaruga" ou "Precisa-se de ajudante".

  4. 4

    Como opção você pode criar um subtítulo na linha seguinte em uma fonte menor. Novamente, não seja prolixo. No caso de um animal perdido, você deve incluir uma recompensa. Se for "Precisa-se de ajudante", dê uma descrição geral do trabalho. Os detalhes dependem da finalidade do anúncio. Tenha certeza que os panfletos possuem apenas um tópico.

  5. 5

    Não se preocupe com qualquer formatação por enquanto. Mais tarde é mais fácil ajustar os tamanhos das fontes e adicionar espaços para enfeitar os panfletos. Considere a mudança de cor de algum texto, como vermelho, mas lembre-se que aumentará o valor na hora na impressão. Evite usar cores diferentes com a mesma palavra, e evite também cores chamativas como amarelo, o qual some quando fica sob o sol e são difíceis de ser visualizada a distância.

  6. 6

    Adicione uma foto para aumentar o interesse. Tenha certeza que a foto escolhida está em alta qualidade ou ficará distorcida na impressão. Leve em conta ou não que a foto deverá ser copiada, e quando de tinta extra você precisará para imprimir. Atente-se para que a foto não seja prejudicada pelo sol, então use um contraste de cores mais frias.

  7. 7

    Escreva o corpo do panfleto. Mantenha-se breve e criativo para que as pessoas não leiam muito e não deem atenção ao aviso. Use uma linguagem simples. Evite incluir palavras e informações estranhas e desnecessárias. As pessoas entrarão em contato se tiverem perguntas ou quiserem saber mais.

  8. 8

    Não se esqueça de incluir seu contato como parte da propaganda em si, uma vez que as abas podem ser rapidamente removidas. Muitas pessoas preferem usar e-mail ao invés do telefone, então certifique-se de incluir seu endereço de e-mail. O número do telefone e o endereço somente se necessários, assim como uma web site. Evite usar URL grande ou algum site não específico, pois muitas pessoas têm receio de visitar um site desconhecido.

  9. 9

    Continuando a edição do panfleto, você pode clicar em "Exibição" e selecionar "Uma Página", assim você pode visualizar o documento inteiro na tela. Adicionar linhas se necessário para que tudo fique centralizado. Não hesite em ajustar as fontes ou qualquer outra coisa. Lembre-se que tudo que você está fazendo agora é na célula de cima.

  10. 10

    Arraste a borda inferior da última célula mais abaixo um pouco, ficando, assim, com dois centímetros de altura. Se isso passa para a segunda página, remova algum espaço da vertical na célula de cima ou reduza o tamanho da fonte.

  11. 11

    Clique na última célula. Abaixo de "Ferramentas de Tabela", clique em "Layout", e então em "Dividir Células". Na janela que surgiu, digite um valor próximo a dez para as colunas que você quer, mas deixe o valor de uma linha. Isso vai se tornar o separador de abas.

  12. 12

    Após a divisão, cada célula deve ser selecionada, elas ficarão em azul. Se não, arraste o cursor par selecionar as células. Clique em "Direção do Texto" no menu "Layout". Isso vai proporcionar ao texto uma rotação de 90º no sentido horário nas células selecionadas.

  13. 13

    Digite o texto na célula à esquerda. Pode ser um pouco complicado porque o texto está a 90º. Se reduzir a fonte para um valor perto de dez, não menor que isso, você poderá encaixar três ou quatro linhas de texto na aba. As informações relevantes e de contato devem estar presentes no anúncio.

  14. 14

    Arraste o texto para selecioná-lo e copie. Clique na segunda célula e cole. Repita o processo para as outras células também.

  15. 15

    Adicione linhas e ajuste a altura, a página e as abas precisam de um visual atrativo e para isso puxe as abas para o mais baixo possível. Note que algumas linhas podem passar para a segunda página e elas podem ser complicadas de apagar. Se isso acontecer, não se preocupe, imprima apenas a primeira página.

  16. 16

    Você está quase terminando. Se quiser remover as bordas do anúncio, clique no menu "Ferramentas de Tabela", então em "Layout". A seguir, clique em "Propriedades", e depois no botão "Bordas e Sombreamento", nessa janela há a aba "Bordas" escolha pela opção "Nenhuma", por fim, clique em "OK".

  17. 17

    Imprima o documento. Se você receber uma mensagem dizendo que uma ou mais margens estão fora da área de impressão, clique em "Reparar" ou "Sim" para continuar. Apenas imprimir está bom. Corte as partes entre as propagandas e retire um para ver como fica. Dobre as outras abas um pouco.

  18. 18

    Você terminou. Você um anúncio personalizado destacável sozinho para divulgar no seu bairro e agora você tem um molde para a próxima vez que quiser fazer um novo anúncio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível