Mais
×

Como criar seu próprio anel de pedra preciosa

Atualizado em 17 abril, 2017

Usar um anel de pedras preciosas pode ser um sonho para aqueles que não podem pagar anéis caros de safira, rubi ou topázio. No entanto, com uma visita a uma loja de artesanatos ou miçangas local, você pode encontrar uma grande variedade de pedras preciosas e cristais adequados. Esses materiais podem ser usados ​​para fazer o seu próprio anel de pedras preciosas.

Instruções

Qualquer pedra pode ser usada para fazer um anel deslumbrante (garnet gemstones image by Julianna Olah from Fotolia.com)
  1. Corte cerca de 40 cm de fio de prata esterlina com um alicate. O comprimento da prata esterlina para uso depende do tamanho do seu dedo.

  2. Passe a pedra preciosa pelo fio. A pedra deve ter pequenos buracos para que se passe o fio através dela. Você pode adicionar um ou dois cristais se desejar. Passe as pedras completamente, até o meio do fio de prata.

  3. Centralize a pedra no mandril. Enrole uma extremidade do fio acima da pedra e a outra abaixo, uma vez. Agora você tem a forma de anel.

  4. Comece envolvendo uma extremidade do fio em torno de seu anel para fixar a pedra preciosa. Enrole quantas vezes desejar.

  5. Repita o mesmo procedimento com o outro lado da pedra. Então, tire o anel do mandril.

  6. Utilize o alicate para pressionar a extremidade do fio, a fim de protegê-lo.

Dicas

  • Você pode escolher qualquer tipo de fio que quiser. No entanto, a prata é atraente e acessível.
  • Compre muitas pedras preciosas, de modo que você possa criar uma variedade de estilos.

Aviso

  • Tenha cuidado com as pontas do fio de prata, alguns deles podem ter pontas afiadas que podem cortar sua pele se não for cuidadoso.
  • Pedras preciosas baratas podem provocar alergias ou erupções cutâneas.

O que você precisa

  • Fio de prata esterlina
  • Alicates
  • Pedra preciosa (ou cristal) com pequenos furos para amarrar
  • Mandril para anéis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article