×
Loading ...

Como criar seu próprio bloco de notas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os blocos de notas são úteis para muitos projetos. Eles podem ser usados ​​como cartões de memória, para aprender novas palavras de vocabulário, como uma folha de cola permitida pelo professor para um exame ou para fins de esboço em um projeto de filme. Os usuários podem criar blocos de notas em casa usando programas de computador e papel cartão. Assim que estiver criado, notas importantes ou palavras podem ser digitadas no modelo do bloco de notas, o que torna mais fácil sua leitura.

Instruções

Os blocos de notas podem ser criados com papel cartão colorido (pencil and notecards image by Richard Seeney from Fotolia.com)
  1. Abra um novo projeto no programa de processamento de textos. Selecione "Arquivo" e "Novo" no menu da barra de ferramentas, no topo da tela. Assim que o novo documento for aberto, selecione "Ferramentas" no menu da barra de ferramentas e "Cartas e correspondências" na lista que aparecerá. Clique em "Envelopes e Etiquetas" no submenu e selecione "Etiquetas".

    Loading...
  2. Clique no botão "Marca" ou "Etiquetar produtos" na lista que surgir e selecione "Tamanho de letra Avery" ou "Padrão Avery." Navegue até o rótulo "Tipo" ou a lista de "Número do produto" e selecione a opção "Cartão index 5388" ou "Bloco de notas 5315". Caso apenas a medição do bloco de notas esteja listada, selecione a opção 7,5 cm x 12,5 cm ou 10 cm x 15 cm.

  3. Selecione o botão "Ok" ou "Novo documento" na parte inferior da janela para aceitar o bloco de notas. Um novo layout será exibido no processador de texto, contendo de um a três blocos na janela de trabalho. Clique dentro do bloco de notas para adicionar texto. Use as ferramentas de texto no menu de opções no topo do programa de processamento de texto para alterar a fonte, centralizar o texto, colocar em negrito ou sublinhar.

  4. Coloque o papel cartão na bandeja de papel da impressora. Selecione um cartão para impressões para evitar que ocorram obstruções de papel. Imprima os blocos de nota selecionando "Arquivo" e "Imprimir" no menu da barra de ferramentas. Informe o número de cópias na caixa de "Cópias" e selecione "Ok" após a conclusão.

  5. Com uma tesoura, corte os blocos de notas individualmente. Salve o esboço para uso futuro selecionando "Arquivo" e "Salvar" na barra de ferramentas do programa. Digite um nome de projeto na caixa "Nome do arquivo" e selecione um destino para salvá-lo. Clique em "Ok" após a conclusão.

Loading...

O que você precisa

  • Programa processador de textos
  • Papel cartão
  • Impressora
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...