on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar seu próprio desenho de tatuagem

Atualizado em 20 julho, 2017

Criar sua própria tatuagem, seja um símbolo ou outro desenho, exige um certo nível de habilidade artística e deve ser levado a sério. As tatuagens duram para sempre e a última coisa que você quer é uma imagem mal desenhada no seu corpo para sempre. No entanto, se tiver o dom de fazer sua própria tatuagem, existe alguns passos para transformar seu desenho em um estêncil e, eventualmente, em uma tatuagem verdadeira.

Instruções

Desenhar seu próprio estêncil pode tornar uma tatuagem mais pessoal (Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images)
  1. Escolha o tamanho apropriado da tatuagem.

    Loading...
  2. Esboce o desenho em um pedaço de papel branco com um lápis comum. Faça quantas alterações e correções necessárias com a borracha e tenha certeza que cada linha esteja exatamente como você quer antes de seguir para o próximo passo. Não se preocupe com o sombreamento ou coloração neste momento, basta fazer um esboço geral da figura.

  3. Cubra cada linha de lápis com um marcador preto fino. Se errar com o marcador, é altamente recomendável que comece de novo. Mais uma vez, não se preocupe com sombrear ou colorir, e assim que tiver concluído o esboço, apague as linhas de lápis.

  4. Vire o papel e coloque-o em cima de uma mesa com um lâmpada forte. Isto garantirá que as linhas apareçam através do outro lado do papel.

  5. Trace as linhas no inverso do papel, mais uma vez com o marcador preto. Esta figura reversa é o que você usará para fazer o estêncil de forma que a tatuagem fique de frente na pele uma vez que for aplicado. Algumas pessoas usam papel carbono para criar uma imagem invertida, outras simplesmente viram e traçam, não importa como você faça, contanto que crie uma imagem espelhada do desenho.

  6. Cole com fita um pedaço de papel estêncil sobre a imagem inversa assim que terminar para garantir que não saiam do lugar durante a cópia.

  7. Cubra a figura invertida no papel vegetal com um lápis de desenho de tatuagem e não se apresse. Este estêncil é a imagem real que será tatuada; se cometer um erro, comece de novo.

  8. Tire a fita assim que tiver acabado de traçar e dê o estêncil para o tatuador fazer o desenho.

Loading...

Dicas

  • Se quiser um desenho colorido ou sombreado de uma forma particular, faça as alterações necessárias na imagem original depois de ter concluído o estêncil. O tatuador será capaz de usar a figura colorida como um guia.

Aviso

  • Nunca tenha medo de começar do zero, se em algum momento não gostar da aparência do seu estêncil de tatuagem.

O que você precisa

  • Desenho do simbolo
  • Lápis
  • Papel branco
  • Caneta preta fina
  • Papel de estêncil (papel vegetal)
  • Papel de estêncil para tatuagem
  • Fita
  • Borracha
  • Mesa ou área de desenho bem iluminada

Referências

Loading ...
Loading ...