Como criar seu próprio fundo de texto no Photoshop Elements?

Escrito por filonia lechat | Traduzido por felipe zschornack
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Imagens de fundo podem trazer à mente praias ensolaradas, florestas ou paisagens urbanas coloridas, mas não existem regras para o que pode e não pode ser um fundo. Na verdade, às vezes um fundo pode falar por si só, quando seu criador quer utilizar textos. Com o Photoshop Elements -- versão modesta do programa de design da Adobe -- criar fundos para textos leva apenas alguns minutos e pode realmente passar uma mensagem.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop Elements. Clique no menu "File" (arquivo). Clique em "New" (novo). Digite um nome na caixa "Name" (nome), como "FundoDeTexto", por exemplo. Digite o tamanho do arquivo nos campos "Width" (largura) e "Height" (altura). Use os menus de dimensões para selecionar os tipos de medidas (polegadas ou paicas, por exemplo).

  2. 2

    Abra o menu "Background Contents" (conteúdo de fundo) e selecione "Transparent" (transparente). Clique no botão "OK" e uma caixa quadriculada cinza e branca irá aparecer no espaço de trabalho do Photoshop. Isto significa que o fundo ao redor dos elementos que você criar será transparente, ao contrário de branco ou outra cor sólida.

  3. 3

    Clique na ferramenta "Type" (digitar), que se parece com um "T" na paleta "Tools" (ferramentas). A barra de ferramentas na parte superior do menu do Photoshop irá mudar. Selecione uma fonte para o fundo de texto. Clique na janela de tamanho de texto e selecione um tamanho de ponto.

  4. 4

    Dê um duplo clique no retângulo colorido na barra de ferramentas e selecione uma cor para o texto. Clique em "OK".

  5. 5

    Passe o cursor sobre a caixa "FundoDeTexto" e clique nela. Digite a palavra, frase ou expressão a ser usada para o fundo de texto.

  6. 6

    Abra o menu "Window" (janela) e clique em "Layers" (camadas) para abrir a paleta "Layers", no canto inferior direito da tela. Observe que a paleta tem uma única camada com apenas as palavras do fundo de texto.

  7. 7

    Clique com o botão direito na camada de texto, selecione "Duplicate Layer" (duplicar camada) e clique em "OK". Uma camada será adicionada.

  8. 8

    Clique na ferramenta "Move" (mover), que se parece com uma ponta de seta e cruz pretas, no topo da paleta "Tools" (ferramentas). Arraste o cursor para posicionar a nova camada de texto no lugar, diretamente abaixo da primeira.

  9. 9

    Repita o processo "Duplicate Layer" (duplicar camada) para encher a caixa "FundoDeTexto" com o número de cópias do texto que você deseja.

  10. 10

    Clique no ícone pequeno no canto superior direito da paleta "Layers" (camadas). Selecione "Merge Visible" (fundir as visíveis). Todas as camadas se tornarão uma só.

  11. 11

    Clique no menu "File" (arquivo), selecione "Save As" (salvar como), abra o menu "Format" (format) e selecione "GIF" ou escolha o tipo de arquivo que você precisa. Clique no botão "Save" (salvar).

Dicas & Advertências

  • Varie o jeito que as camadas aparecem no fundo clicando em uma das camadas duplicadas, abrindo o menu "Editar" e selecionando "Transform" (transformar). Use as opções "fly-out" do menu para ângulos, tais como "Rotate" (girar) ou "Skew" (distorcer), reduza o tamanho ou amplie a camada de texto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível