Mais
×

Como criar o seu próprio logotipo de jogo

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar o seu próprio jogo é uma forma de entreter-se durante o processo de criação e também durante o período de usar e jogá-lo. Um logotipo para o jogo, seja por diversão ou por você planejar distribuí-lo profissionalmente, se tornará a marca do mesmo. Ele é um pequeno design artístico que será o símbolo do jogo que será reconhecido pelo público. Eles são uteis para transmitir a informação da empresa ou produto ao publico em menos espaço do que simplesmente escrever os nomes referentes a eles.

Instruções

Um logotipo representa uma empresa ou produto (Logo image by Max creative from Fotolia.com)
  1. Leve em considerações as características pessoais do jogo. Por exemplo, os componentes principais do "Candy Land" seria o "Candy" (Doce). Liste também as cores principais, o nome do jogo e as iniciais, se o título for longo.

  2. Escolha os seus elementos preferidos, que foram considerados no passo anterior, para experimentar com eles. Lembre-se de que logotipos devem ser simples, fáceis de ler e legíveis tanto em preto e branco quanto em cores.

  3. Crie um esboço das suas ideias favoritas. Faça experimentos em colocar o título do jogo ou as iniciais dentro de um elemento gráfico, como um pirulito. Você também pode transformar o desenho em uma letra, como uma bengala de doce em um "J".

  4. Crie três esboços e escolha o seu favorito. Pergunte a si mesmo qual logotipo mais chama atenção, transmite a essência do produto e é o mais limpo, sendo assim considerado o mais eficiente.

  5. Produza o logotipo em cores ao desenhá-lo à mão ou criando-o no computador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article