Como criar seu próprio monograma

Escrito por janet beal | Traduzido por carolina rico
Como criar seu próprio monograma
Como criar seu próprio monograma (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Durante séculos, as pessoas têm usado a arte do monograma para identificar seus bens e fazer uma declaração pessoal. Um monograma pode ser entendido como um logotipo pessoal. Tradicionalmente composto pelas iniciais do primeiro nome, nome do meio e último, um monograma expressa estilo pessoal e identidade. Em famílias ricas, monogramas eram frequentemente escolhidos para as crianças em seu nascimento e renderizados em um estilo de letra historicamente escolhido pela família. Hoje, a maioria das pessoas encontra monogramas apenas quando se casam e presentes como toalhas ou outras roupas de cama podem chegar em uma letra escolhida pelo presenteador. Criar um monograma é fácil e divertido e permite que aqueles que o vêem saibam um pouco mais sobre quem você realmente é.

Instruções

    Criando um monograma

  1. 1

    Decida quais letras quer em seu monograma. Isso nem sempre é tão fácil quanto parece. Um monograma tradicional contém as iniciais do primeiro nome, nome do meio e último de uma pessoa. Talvez você não tenha um nome do meio; se não, as iniciais de seu nome e sobrenome irão compor seu monograma. (A única exceção a isso seria um nome adicional escolhido como parte de um evento religioso. Se tiver apenas primeiro e último nome, você pode incluir uma inicial para esse nome também.) Talvez você tenha mais do que um nome do meio. Aqui você tem uma escolha, um ou ambos. (Lembre-se, é claro, de que um membro da família pode não reagir bem se você escolher um nome ao invés do outro -- não há problemas em incluir os dois.)

  2. 2

    Decida a forma que seu monograma deve ter. Geralmente é retangular ou circular, e os serviços de monogramas que rotulam os itens são normalmente configurados para essas duas formas. Os monogramas tradicionais deixam a inicial do último nome maior. Em um monograma quadrado, as iniciais do primeiro e segundo nomes poderiam ser empilhados verticalmente ao lado de uma inicial maior do último nome. Em formato retangular, todas as três letras são frequentemente do mesmo tamanho (camisas de homens são monogramadas desta forma). Um monograma circular tem uma inicial do último nome grande e centralizada com primeira e segunda iniciais curvas para se encaixarem nas laterais. Visitar uma loja que faça monogramas em lençóis, roupas, jóias ou talheres pode ajudar na decisão.

  3. 3

    Decida o estilo de letra que deseja usar. Você pode não obter uma determinada fonte que encontrou no computador, mas fontes semelhantes estão disponíveis em serviços de monograma. Os estilos variam entre os tipos usados em um artigo como este até tipos de script muito fluídos. O estilo de letra que escolher vai dizer algo sobre você: rápido e eficiente; feminina ao máximo; quieto e reservado; ativo e extrovertido. Escolha um estilo de letra que fique bom e lembre-se de que você pode estar olhando para ela em alguns objetos por muito tempo.

  4. 4

    Brinque com letras de revistas ou fontes de computador, tamanhos e formas, até que você esteja confortável. Escolha mais de um estilo para diferentes objetos com monograma. O que fica bem em suas camisas de tênis pode ficar ruim em talheres. E não importa o quão divertido ou engraçado pareça no momento, você pode rapidamente se cansar de um monograma em forma de coração. Quando estiver em dúvida, pense no clássico. Guarde a forma de coração para sua mochila de ginástica, uma camiseta ou bloco de notas.

  5. 5

    Seja flexível, criar um monograma é divertido em qualquer momento e você não precisa viver com uma escolha para sempre. Você vai aprender algo sobre como cresceu quando decidir que sua aparência não é mais a mesma. Divirta-se.

O que você precisa?

  • Papel
  • Lápis
  • Materiais de arte
  • Fontes de estilo de monograma

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível