Como criar seu próprio personagem para o jogo "Unreal Tournament 2004"

Escrito por noah miller | Traduzido por ricardo torres iupi
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Como criar seu próprio personagem para o jogo "Unreal Tournament 2004"
O "Unreal Tournament 2004" coloca o jogador em uma zona de guerra futurista (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O "Unreal Tournament 2004" é um jogo de tiro em primeira pessoa que apresenta muitos recursos para modificação e customização. Existe uma grande comunidade de jogadores online que ainda o jogam, mesmo anos após seu lançamento. No jogo, o termo "skin" é a aparência externa do seu personagem. Criar sua própria "skin" é a marca de um jogador poderoso. Esses jogadores estão acima dos outros, muitas vezes provocando inveja nas partidas em que participam.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Programa Maya PLE

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Instruções

    Atenção aos detalhes é fundamental

  1. 1

    Crie um modelo do personagem. Inicie o software Maya PLE e abra o "Model Editor" (Editor do modelo). É necessário um conhecimento básico sobre a criação do modelo do Maya PLE. Crie um esboço do tronco, da cabeça, dos braços e das pernas. Esse rascunho será uma aproximação das medidas do personagem. Considere isso os ossos do seu modelo.

  2. 2

    Use o recurso "IK Joint Tool" (Ferramenta de articulação IK) para criar as articulações, aumentando assim a semelhança com o corpo humano. Pescoço, ombros, cotovelos, joelhos e articulações da pelve serão necessários para que a "skin" se mova corretamente. O Maya PLE possui tutoriais extensos sobre esse assunto, e muitas pessoas passam anos aprendendo como utilizá-lo corretamente.

  3. 3

    Anime o seu modelo. Como todos os jogos eletrônicos, o "Unreal Tournament 2004" possui um ciclo de animação extenso. É possível criar suas próprias animações dentro do PLE Maya, ou importar dados a partir de um personagem previamente construído. Esses arquivos se localizam tipicamente dentro das pastas dos personagens, na pasta "Animation" (Animação).

  4. 4

    O Maya PLE permite aplicar texturas prontas para a superfície do seu personagem. Destaque uma área da superfície com botão direito do mouse e selecione "New Texture Placement" (Aplicação de nova textura). Isso permitirá que você selecione o tipo de textura que deseja adicionar, definindo a aparência e o estilo do seu personagem. É possível escolher texturas prontas embutidas do Maya PLE ou adicionar as que você criou, ou baixada em um "skinner" (programa que cria skins). Repita esse procedimento até cobrir todo o modelo.

  5. 5

    Exporte o novo personagem do Maya PLE para o "Unreal Tournament 2004". Escolha um nome para o seu personagem. Selecione a função de "export", exportando o arquivo como um ".upl". Dessa forma, o "Unreal Tournament 2004" pode reconhecer o seu personagem e a "skin".

Dicas & Advertências

  • Se isso é muito complexo para o seu nível de habilidade, é possível baixar "skins" personalizadas. Existem centenas de "skins" disponíveis em muitos sites. O "skinning" e a modelagem é uma arte que pode levar anos para aprimorá-la. Talvez seja necessário criar vários personagens antes de chegar a um nível de habilidade com a qual esteja satisfeito.

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