Mais
×

Como criar o seu próprio personagem do universo de Harry Potter

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A série de livros "Harry Potter" de J.K. Rowling, é um fenômeno literário, com milhões de fãs leais espalhados por todo o mundo. Ela criou um universo incrivelmente rico para Harry e os seus amigos — uma das razões do seu sucesso — e fãs alguns fãs criativos sentem vontade de criar os seus próprios personagens dentro desse mundo. Com o seu personagem, você poderá narrar as histórias originais, explorando esse universo para além do que Rowling escreveu, ou, se preferir, curti-lo como ela o definiu.

Instruções

Como criar o seu próprio personagem do universo de Harry Potter (Richard Lewisohn/Digital Vision/Getty Images)
  1. Leia sobre o universo de Harry Potter, começando com os sete livros principais e, em seguida, parta para os auxiliares como os "Livros escolares". Fan sites como o www.the-leaky-cauldron.org são fontes ricas de informação. Em vez de focar-se no enredo, examine os detalhes do mundo e que tipo de personagem lhe interessa.

  2. Decida que tipo de pessoa, ou criatura, o seu personagem será. O personagem mais comum dentro do Universo Potter é um bruxo ou bruxa, mas existem vários outros. Talvez você deseje criar um Trouxa — alguém que não é bruxo, que não conhece esse mundo até que ele se revele para o seu personagem. Se quiser, crie um centauro — astrônomos sábios que vivem na floresta ao redor de Hogwarts. Ou, quem sabe, um elfo doméstico — criado de uma família bruxa. Dependendo do que desejar, pode até criar um monstro aterrorizante, como um Dementador. Essa escolha determinará que papel o seu personagem desempenhará nesse universo e o que ele vivenciará.

  3. Escolha onde o seu personagem vive e trabalha. Para a maioria das pessoas, isso significa ser um estudante ou professor em Hogwarts — a escolha que magia que Harry e os seus amigos frequentaram. Mas, o seu personagem pode viver e trabalhar em outro lugar como, por exemplo, no Departamento de Aurores, caçando Comensais da Morte. Ou, quem sabe, no Banco Gringotes, lidando com ouro dos duendes. Alguém interessado no lado das trevas desse mundo pode criar um personagem, vivendo em Azkaban, como um prisioneiro ou algum tipo de administrador.

  4. Escreva uma história para o seu personagem: seu passado, criação, habilidades e personalidade. Isso dará profundidade e peso a ele. Não esqueça de incluir coisas específicas do Universo Potter; por exemplo, se o seu personagem frequenta Hogwarts, escolha a sua casa e quais professores são os seus favoritos.

  5. Se conseguir, desenhe o seu personagem. Isso ajudará a solidificar a imagem dele na sua cabeça. Se não tem talento para desenho, use outros métodos para determinar a sua aparência, como decidir que ator deveria interpretá-lo em um filme.

Dicas

  • Pense em colocar o seu personagem dentro de um período que se passe antes ou depois daquele descrito por Rowling em seus livros. Harry e os seus amigos são as estrelas daquela época, mas, se o seu personagem fizer parte de outra, como, por exemplo, durante os anos de ascensão de Lord Voldemort, então ele poderá ser o herói da história sem arriscar ser ofuscado por Harry.

Aviso

  • Ao narrar histórias com o seu personagem, não esqueça de garantir que eles não contradigam o enredo já criado. Por exemplo, o seu personagem não deve matar Draco Malfoy antes que ele frequente Hogwarts ou evitar a fuga de Sirius Black de Azkaban.

O que você precisa

  • Livros de "Harry Potter"
  • Materiais para escrever
  • Materiais para desenhar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article