×
Loading ...

Como criar um quadro de aniversário de pré-escola

Atualizado em 20 julho, 2017

Celebrar aniversários em uma aula pré-escolar é uma parte importante do currículo, já que dá a cada criança a oportunidade de ser a estrela do dia. Aprender a data do próprio aniversário é uma das primeiras informações que os alunos aprendem sobre si mesmos. Crianças amam seus aniversários, e pré-escolares adoram celebrar esse marco importante com seus colegas. Ter um quadro de aniversário convidativo e com cores vibrantes na sala proporciona um lembrete visual e diário do dia especial de cada aluno.

Instruções

Celebrações de aniversário são especiais para alunos de pré-escola (birthday girl image by Maria Bell from Fotolia.com)
  1. Decida a localização do quadro de aniversário dentro da sala de aula. Ele pode ficar em um quadro de avisos já existente, mas não está limitado a isso. Qualquer espaço na parede pode acomodar um quadro. Idealmente, o espaço deve ser visível de qualquer canto da sala e estar à altura dos olhos das crianças. O posicionamento adequado de quadros de aniversário na sala de aula é um elemento importante para o visual da sala, de acordo com o site da Kaplan.

    Loading...
  2. Escolha um tema para o quadro. As possibilidades são ilimitadas e cada professor pode expressar sua criatividade através dele. Um simples bolo de aniversário com o nome de cada criança e data de aniversário em uma vela é um exemplo. O tema pode ser de acordo com as estações, indo de uma cesta de maçãs no outono, neve no inverno ou baldes de praia no verão. Qualquer que seja o tema, cada criança precisa estar representada individualmente.

  3. Corte todas os pedaços do quadro de aniversário na cartolina usando a tesoura. Use os marcadores para escrever o nome de cada criança e seu aniversário em um pedaço de papel separado. Se mais de uma criança tiver o mesmo nome, use as iniciais do sobrenome. Lembre-se de incluir o ano de nascimento, já que é um elemento crucial da data.

  4. Decore cada pedaço usando cola, brilho e lantejoulas. Sinta-se livre para colocar qualquer outro enfeite que você tenha disponível. O objetivo é fazer o quadro ser brilhante, festivo e comemorativo.

  5. Instale o quadro de aniversário no local escolhido usando um grampeador. Coloque as partes em uma superfície plana primeiro para ter uma ideia visual de como você quer que fique na parede. Grampeie cada parte na parede até que o quadro esteja completo. Opcionalmente, você pode adicionar uma borda ao quadro usando uma pronta que pode ser adquirida em uma loja de materiais de artesanato ou papelaria.

Loading...

O que você precisa

  • Cartolinas variadas
  • Tesoura
  • Grampeador
  • Grampos
  • Marcadores permanentes
  • Cola
  • Brilho
  • Lantejoulas
  • Bordas prontas (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...