Mais
×

Como criar um quarto de tema egípcio

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você está procurando por uma forma distinta de decorar seu quarto, considere criar um temática egípcia para o cômodo. O visual luxuoso, elegante e confortável é convidativo para o descanso e para o relaxamento. Independentemente de estar trabalhando com um orçamento apertado ou sem restrições, o visual é perfeito para os decoradores "faça você mesmo" que gostam de personalizar seus quartos com o próprio estilo e talento. Aqui estão algumas ideias para criar seu próprio quarto com temática egípcia.

Instruções

Referências do antigo Egito para seu quarto (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Como criar um quarto de temática egípcia

  1. Pense nas paredes de seu quarto como pinturas de uma paisagem egípcia. Se você é um pintor de talento, rabisque e pinte um mural com pirâmides e céu azul. Se pintura não é seu forte, contrate um amigo artista ou um especialista para a criação do mural. Isso vai preparar o ambiente para seu quarto único de temática egípcia.

  2. Se o seu piso é feito de madeira de lei, certifique-se de encerar até o ponto de ficar brilhando. Distribuir alguns tapetes luxuosos pelo chão garante um ambiente acolhedor e elegante ao quarto. Escolha modelos de tapeçaria de material rico e cores vibrantes como vermelho, verde, dourado e azul. Estas cores eram comumente usadas pelos egípcios antigos. Se você optar pelo carpete, selecione um estilo que imite a areia. O modelo Berber de cor dourado claro ou um tapete felpudo são boas escolhas. Assim que o carpete estiver colocado, distribua as esteiras de palha para obter um real efeito egípcio. As esteiras de palha estão disponíveis na maioria das lojas de varejo.

  3. Concentre-se em criar a cama mais luxuosa e opulenta possível, já que esta é a peça central do quarto. Use tecidos de cetim dourado e escolha um edredom extravagante e suntuoso, bem como lençóis de brocado dourado e colchas macias. Reforce o dourado da cama com almofadas macias de cores como vermelho, azul e verde profundos. Por fim, para criar a cama egípcia definitiva, suspenda uma cortina dourada em um dossel. Os kits para dossel são vendidos em diversas lojas de decoração.

  4. Para as janelas, escolha tecidos esvoaçantes, já que eles oferecem um ar de Egito em seu quarto. Selecione cortinas creme ou douradas que tecidos simples e macios. Use cordas trançadas douradas com pendões para prender as cortinas, se desejado. As cortinas estão disponíveis para venda na maioria das lojas de decoração.

  5. Escolha armários, cômodas e estantes de madeira ou pintadas de dourado. Se possível, disponha uma espreguiçadeira para aumentar a sensação de relaxamento e descanso. Envolva o sofá com chenile vermelho ou azul esverdeado. Acentue o resultado com almofadas coloridas nos mesmos tons.

  6. Distribua retratos de faraós e rainhas, emoldurados em cor dourada, pelas paredes de seu quarto. Decore mesas e escrivaninhas com luminárias de cores vibrantes e estátuas egípcias que você encontra em antiquários e lojas de móveis usados.

O que você precisa

  • Tapetes e esteira de palha
  • Lençóis dourados e colchas de brocado
  • Almofadas de cores vibrantes
  • Tecido dourado para o dossel da cama
  • Kit para dossel
  • Cortina dourada ou creme
  • Corda trançada dourada e pendões
  • Cobertor vermelho ou azul-escuro de chenile
  • Luminárias
  • Estátuas de figuras egípcias
  • Retratos de rainhas e faraós em molduras douradas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article