×
Loading ...

Como criar quartos improvisados

Atualizado em 17 abril, 2017

Para muitas pessoas, lidar com um espaço pequeno pode ser estressante. Em situações onde colegas de quarto ou famílias fazem um esforço para encontrar espaço suficiente para cada um, criar quartos em um cômodo grande pode oferecer um espaço individual para várias pessoas. Mesmo que paredes improvisadas não sejam tão agradáveis do ponto de vista estético, elas são eficientes ao dividir um espaço e propiciar privacidade.

Instruções

Vários materiais podem ser usados para criar um quarto improvisado (bedroom image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Meça o cômodo, marcando as dimensões desejadas para dois ou mais quartos improvisados. O melhor tipo de cômodo para esses quartos são os grandes, quadrados e sem porta, como uma sala de estar ou jantar, que pode ser dividido sem que haja apenas uma porta para ambos os quartos.

    Loading...
  2. Usando um lápis e pequenas tiras de fita adesiva, marque a área nas paredes e teto onde as divisórias ou as telas shoji ficarão. As divisórias podem ser mais altas, pesadas e grossas, bloqueando mais o barulho e oferecendo uma parede menos transparente, dando, assim, mais privacidade. Já as telas shoji são melhores quando forem utilizadas apenas por um determinado período de tempo ou se as pessoas não se importarem de ter menos privacidade.

  3. Coloque as divisórias ou telas nas áreas marcadas. Elas geralmente são pré-fabricadas e precisam apenas ser colocadas nas áreas delimitadas para formar o quarto. Se usar mais de uma divisória, una-as com a fita adesiva resistente para ter uma parede mais estável.

  4. Crie uma porta para cada quarto improvisado, pendurando um tecido, toalha de mesa, colcha ou cobertura semelhante sobre a abertura do espaço menor.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Telas shoji
  • Divisórias com pés
  • Fita adesiva resistente

Referências

Loading ...
Loading ...